Tênis para caminhada: quais os 2 melhores?

A escolha errada do calçado pode provocar dores nos pés, no joelho e até mesmo na coluna. Saiba quais são os melhores tênis para caminhada e aproveite somente os benefícios dessa atividade tão importante para manter a saúde do corpo.

No mundo atual, muita gente se preocupa em métodos para emagrecer, apelando muitas vezes para remédios e suplementos de frutas como a goji berry, ou pior ainda, indo atrás de remédios fortes como a sibutramina. Mas no artigo de ghoje vamos falar sobre como uma simples caminhada feita da maneira certa pode te fazer perder peso de forma efetiva. Durante a caminhada, os pés suportam todo o peso do corpo por alguns minutos, o tênis adequado auxilia essa tarefa e proporciona maior conforto, amortecendo o peso a cada pisada e prevenindo acidentes, como quedas e contorções.

Veja como escolher o melhor tênis para o seu tipo de pisada. (Foto: Divulgação)

Veja como escolher o melhor tênis para o seu tipo de pisada. (Foto: Divulgação)

Dicas para escolher tênis de caminhada

Existem diversas características que diferenciam um tênis comum de um tênis de caminhada, como o tecido, a altura do cano, o formato do tênis, da palmilha e amortecedores.

Em geral, os melhores tênis para caminhada são fabricados por marcas que se dedicam apenas a produzir calçados para a realização de exercícios físicos e esporte, entre as mais conhecidas estão a Nike, Mizuno, Adidas, Asics e Olimpikus.

Antes de comprar um tênis para caminhada, é necessário identificar o formato do próprio pé, através dele é possível conhecer o tipo de pisada, fator muito importante para escolha do tênis, pois há modelos específicos para cada uma delas.

No total são três tipos de pisadas. A Pronada é muito comum em pés sem curva e o apoio é feito na parte interna e o impulso no dedão. Na Supinada ocorre o contrário, o apoio fica concentrado na parte externa do pé e o impulso no dedinho, ela acontece quando o pé é bastante curvado. Já a pisada Neutra é proveniente dos pés com curva moderada, onde tanto o apoio quanto o impulso são feitos na parte central do pé, do calcanhar aos dedos.

Melhores modelos de tênis de caminhada

tenis-para-caminhada-quais-os-2-melhores

Os melhores modelos de tênis de caminhada possuem amortecedores, são revestidos com espuma, contam com furos de ventilação e as palmilhas são grossas e macias. Confira os dois melhores modelos de tênis para cada tipo de pisada:

Pronada

Asics Gel Kayano

Os tênis de Asics da linha Kayano são muito adequados para quem tem esse tipo de pisada, além de muito leves, eles contam com sistema de amortecimento que proporcionam muito conforto.

Anúncio Patrocinado:
   

Nike Air Zoom Odyssey

Esse tênis conta com tecnologia capaz de proporcionar mais estabilidade e conforto, corrigindo a pisada pronada de maneira muito eficiente.

Supinada

Mizuno Wave Prophecy

Esse tênis conta com amortecedores resistentes por toda sua extensão, garantindo equilibro e absorvendo o impacto de maneira eficaz.

Tênis Adidas Performance CC Fresh

Ele favorece a ventilação e mantém os pés em temperatura agradável, além disso, a sola anatômica se adequa perfeitamente ao formato desse tipo de pé, garantindo total conforto.

Neutra

Tênis Nike Air Relentless

É um tênis leve, com amortecimento eficaz e muito indicado para caminhada e corridas. Ideal para quem tem pisada neutra.

Tênis Adidas E Force Springblade

Os amortecedores na parte do calcanhar, as ondulações no solado e a entressola de EVA reduzem o impacto e garantem mais impulso.

Onde comprar tênis para caminhada mais barato?

Nas 2 lojas abaixo você encontra preços excelentes, clique e confira:

botao centauro ofertas

netshoes botao

Conclusão

Bom pessoal, espero que as dicas sejam úteis e que consigam caminhar e emagrecer com sucesso.

Lembrando que todo exercício só deve ser praticado com recomendação médica ou acompanhamento de um personal trainer.

Dúvidas e sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Seja VIp e receba nossos artigos direto no email:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *