Suplementos vitamínicos: tudo sobre eles!

Conheça tudo sobre os suplementos vitaminicos e como eles podem ajudar sua vida a ser muito mais saudável!

Apesar de fazer parte da vida de várias pessoas, a maioria delas ainda sabem pouco sobre os suplementos vitamínicos. O seu principal objetivo é suprir as possíveis carências que o corpo possui com relação a alguns nutrientes, mas atenção, vale lembrar que os especialistas afirmam que os suplementos vitamínicos, não substituem de maneira alguma uma dieta balanceada, contendo verduras, frutas e legumes. Como o nome já deixa claro, ele serve como um suplemento às vitaminas já consumidas, é como se a pessoa tomasse uma dose extra para complementar a sua dieta. Quando consumidos de maneira correta e moderada, os suplementos vitamínicos trazem várias vantagens para o dia a dia, como, por exemplo, um aumento da produtividade, dando mais ânimo para cumprir as atividades em casa e no trabalho. Não existe uma contraindicação específica com relação aos suplementos vitamínicos, todavia, o mais recomendado é que eles sejam consumidos com orientação profissional.

Quais os suplementos vitamínicos mais conhecidos

suplementos vitaminicos

Existe uma variedade enorme de vitaminas que podem ser encontradas em doses extras nos suplementos vitamínicos, para suprir algum tipo de carência, as principais são:

1 – Vitamina A: Atua no crescimento dos ossos e tem importante ação antioxidante, muito comum em alimentos na tonalidade amarela e nos alaranjados, além das folhas verdes, além dos alimentos de origem animal.

2 – Vitaminas do Complexo B: Esse complexo compreende as vitaminas B1, B2, B6 e B12. Essas vitaminas atuam em diversas funções do corpo, como no sistema nervoso, bom funcionamento do coração, ajuda na digestão, processa muito bem os carboidratos e ajuda inclusive na formulação de Glóbulos Vermelhos.

Anúncio Patrocinado:

3 – Vitamina C: Ajuda a manter a saúde dos dentes e também dos vasos sanguíneos.

4 – Vitamina D: Muito efetiva contra a insônia.

5 – Vitamina E: Muito boa para as grávidas, pois ajuda a evitar abortos espontâneos, e ajuda na absorção do cálcio no organismo.

6 – Vitamina K: Ajuda no processo de cicatrização de machucados, pois atua na coagulação do sangue.

Quem pode tomar os suplementos vitamínicos?

A verdade é que toda pessoa um dia poderá fazer uso desses suplementos para deixar a saúde em dia, e várias são as razões para isso, pode ser uma deficiência no momento, ou alguma doença. As pessoas que praticam atividades físicas, e isso inclui também os atletas, costumam usar bastante os suplementos vitamínicos para suprir as suas necessidades de nutrientes, visto que nem sempre o corpo e os alimentos são suficientes de produzir a quantidade ideal indicada para manter a saúde. No entanto, vale informar novamente, que tudo deve ser feito sempre com um acompanhamento médico, ou seja, deve-se evitar as “modinhas” que muitas vezes são lançadas, pois nem sempre o que é bom para uma pessoa pode necessariamente ser bom para outra pessoa, visto que cada organismo pode reagir de maneira diferente, podendo, inclusive, prejudicar a saúde ao invés de ajudar. Quando bem usados, os suplementos vitamínicos ajudam não só na disposição, como também no fortalecimento do sistema imunológico, evitando certas doenças muito prejudiciais ao bem-estar das pessoas.

 

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *