Suplementos alimentares: Conheça os 5 melhores!

Seja VIp e receba nossos artigos direto no email:



Na busca pelo corpo perfeito, mais definido, mais magro e com mais saúde, os suplementos alimentares podem ser aliados. Sobretudo porque, eles geralmente possuem fórmulas mais naturais e são menos agressivos que os anabolizantes. Pensando nisso, fizemos uma lista dos melhores e mais famosos suplementos do mercado. Veja aqui quais são, suas indicações e benefícios e onde comprar suplemento mais barato.

suplementos-alimentares

O que são suplementos alimentares?

Os suplementos alimentares são responsáveis por complementar a nossa alimentação, já que muitas vezes, apenas com a ingestão de alimentos diária não é possível suprir todas as nossas necessidades. Existem suplementos para as mais diversas necessidades, como os hipercalóricos, proteicos, antioxidantes, hormonais, e polivitamínicos e minerais.

Outra questão importante é diferenciar os suplementos dos anabolizantes, visto que os anabolizantes podem causar sérios danos à saúde, ao passo que os suplementos geralmente possuem fórmulas naturais. Porém, ainda assim é recomendado que antes de iniciar o uso, um profissional da saúde seja consultado, como por exemplo, um nutricionista.

Onde comprar suplementos alimentares com bom preço?

Na centauro e Netshoes, costumam oferecer bons preços, clique e confira:

netshoes botao

botao centauro ofertas

Anúncio Patrocinado:
   

Whey Protein

Talvez o mais famoso e popular suplemento seja o Whey Protein – que hoje é uma febre nas academias! Hoje em dia, existem várias marcas disponíveis no mercado, em que os preços também variam muito, porém, a maioria deles tem a mesma finalidade: fornecer proteínas para o organismo, afim de estimular o ganho de massa magra.

Além disso, ele também é indicado para as pessoas que almejam um maior controle do peso, fortalecer o sistema imunológico, fortalecimento dos ossos, estimula a queima de gordura, e maior resistência nos treinos.

L-carnitina

A L-carnitina é uma substância encontrada naturalmente nos alimentos, mas o seu uso em suplementos é bastante comum para as pessoas que desejam complementar a sua alimentação e se beneficiar das suas propriedades. Inclusive, os vegetarianos geralmente fazer a reposição da L-carnitina.

Ela possui efeito estimulante, e no caso das pessoas que treinam, é usada para fornecer mais energia para o corpo e consequentemente, adquirir mais disposição e resistência para treinar. A L-carnitina também incentiva o ganho muscular e possui ação antioxidante.

BCAA

O BCAA é um suplemento que busca fazer a reposição de aminoácidos no corpo, necessários para o bom funcionamento do mesmo. Seu principal objetivo é a recuperação de lesões, e no caso das pessoas que treinam, evitar o catabolismo afim de favorecer o ganho de massa magra. Além disso, os BCAA’s estimulam a produção de insulina, o que fornece mais energia para as células e consequentemente, te dá mais disposição para os treinos.

suplementos-alimentares-melhores

Dextrose

A dextrose nada mais é do que a glicose, retirada do amido de milho, e graças ao seu alto índice glicêmico, ela é usada como fonte de energia imediata. Por esse motivo a dextrose deve ser consumida durante os treinos, e geralmente combinada com alguma proteína, afim de fornecer energia para os treinos.

O objetivo da dextrose é oferecer o carboidrato para o corpo, para que durante os treinos ele não precise queimar a proteína, mantendo a massa muscular.

Creatina

A creatina é formada por três aminoácidos: Arginina, Glicina e Metionina e é naturalmente encontrada em pequenos níveis na carne vermelha e no peixe. Por isso, pessoas que não comem carne, geralmente também tem que fazer a reposição de creatina. A função desse suplemento é aumentar o rendimento nos treinos e aumentar o ganho de massa muscular.

Ela pode ser tomada junto de outro suplemento alimentar, geralmente um carboidrato, afim de potencializar seus resultados.

E então, você acha que deixamos de fora algum suplemento importante? Você toma algum desses que citamos? Conta pra gente nos comentários como é a sua experiência!