Rugas? Como evitar como tratar

Manter a pele com aparência jovial não é impossível. Diversos produtos e até mesmo simples hábitos no dia a dia permitem que a pele permaneça livre de linhas de expressões e rugas por muito tempo, inclusive após os cinquenta anos de idade.

A formação das rugas pode acontecer devido a diversos fatores, tanto externos quanto internos. Mesmo sendo parte do processo de envelhecimento do corpo, há como fazer com que elas demorem ainda mais para se desenvolver, o cuidado deve ser extremo principalmente na região do rosto e pescoço. Já falamos aqui sobre o lift x , mas hoje daremos outras dicas interessantes

Como se formam as rugas?

Existem vários tipos de rugas e cada uma delas é decorrente de uma situação, o rosto é o local do corpo mais comum delas aparecerem. É importante lembrar que a face possui inúmeros músculos e eles são responsáveis pela nossa expressão, como quando sorrimos para demonstrar felicidade, franzimos a sobrancelhas para expressar dúvida, entre outros.

A expressão facial é um dos fatores que provocam a formação de rugas no rosto, isso porque a pele é submetida repetidas vezes a um determinado movimento que a enruga, assim linhas começam a se formar em vários pontos, como na testa, ao redor dos olhos e próximo a boca.

No entanto, as rugas também pode ser fruto de uma exposição frequente ao sol, poluição e o tabagismo. Outro tipo de ruga bem comum são as rugas de repouso, formadas devido a posição que dormimos ou descansamos, por exemplo, ao encostar o rosto no travesseiro a bochecha sofre uma pressão, fazendo com que linhas se formem na pele do rosto, essa situação quando repetida por muito tempo, pode dar origem ao famoso bigode chinês.

Elas ficam mais perceptíveis após uma determinada idade por causa do nosso próprio organismo, que deixa de produzir a quantidade necessária de colágeno, substância responsável pela elasticidade da pele. Então ela passa a ficar flácida e marcada com muita facilidade.

Anúncio Patrocinado:

Como evitar rugas?

O primeiro passo para evitar as rugas é proteger a pele de tudo o que pode prejudicar a sua saúde, isso ajuda a mantê-la saudável, com aspecto jovem e menos propensa a desenvolver as indesejáveis rugas e linhas de expressão. Para isso, não faça uso de cigarro ou qualquer outro tipo de droga, utilize sempre protetor solar e evite expor a pele repetidamente a poluição.

Outra maneira bem eficaz são os produtos classificados como anti-idade, eles podem ser utilizados a partir dos 25 anos de idade e são responsáveis por manter a pele hidratada, sem excesso de oleosidade e também longe do ressecamento. Além disso, a maioria deles contém colágeno em sua fórmula.

Como tratar rugas?

O tratamento das rugas também pode ser feito através de cremes próprios para essa finalidade, eles contêm substâncias capazes de amenizar as linhas e seu uso contínuo faz com que as rugas deixem de ser tão fundas, podendo, inclusive, fazer com que as linhas mais finas e recentes desapareçam.

Além disso, é possível optar por tratamentos estéticos capazes de fazer com que as rugas desapareçam por completo, pelo menos por um determinado período de tempo. A toxina botulínica é muito indicada para acabar com linhas de expressão na testa, envolta dos olhos e próximo a boca.

Bem pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam evitar as rugas com sucesso

Até a próxima!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *