Receitas de sorvete caseiro light: prepare agora!

Seja VIp e receba nossos artigos direto no email:



Está de dieta mas não quer ficar sem sobremesa? Conheça 2 receitas de sorvete caseiro light que são fáceis e deliciosas!

Hoje na Internet, é fácil achar receitas de todos os tipos de doces, bolos e sorvetes. E se você está em um processo de reeducação alimentar, é importante comer somente coisas saudáveis e que não tenham tanta gordura como o sorvete. Mas não pense que esquecemos daqueles que estão fazendo dieta, para esses, a nossa sugestão são os sorvetes caseiros com ingredientes frescos e naturais. Sim é possível tomar sorvete sem engordar( sem exageros, óbvio), confira com a gente a seguir.

 

Receita de sorvete caseiro light de morango

receita sorvete caseiro light

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de morangos;

Suco de 1 limão;

1 colher (sopa) de adoçante;

1 clara de ovo.

Modo de preparar – Passo a passo:

Bata no liquidificador os morangos junto com o suco de limão e o adoçante, depois acrescente a clara de ovo e bata novamente até obter uma mistura cremosa e homogênea. Após, congele.

Anúncio Patrocinado:
   

Sempre que você quiser, pode adicionar 1 colher de chá de emulsificante, para deixá-lo aerado e dar volume. E se você quiser que seu sorvete caseiro fique um pouco mais cremoso, adicione meia caixa de creme de leite light ao iogurte antes de bater.

Receita de sorvete caseiro light de frutas

sorvete light frutas

Ingredientes:

5 potes de iogurte desnatado light;

Frutas fatiadas (como morango, cereja, melancia, banana. Apenas evite as cítricas.);

Adoçante a gosto (ou mel);

Passo a passo:

No liquidificador, bata o iogurte com o adoçante ou o mel. Depois acrescente as frutas e misture levemente com o iogurte. Coloque num refratário de vidro e leve ao congelador por 12 horas.

 

Espero que vocês tenham gostado das nossas dicas de hoje, caso você queira fazer algum outro sabor, visite a nossa seção de receitas e aprenda a receita de muitos outros sabores de sorvete caseiro, como sorvete de uva, de menta, sorvete de ouro branco, de sonho de valsa e muitas outros, confira! Todas elas são bem fáceis de preparar, espero que tenham curtido.

Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários!