Probióticos: tudo sobre esses alimentos!

Conheça tudo sobre os alimentos probióticos e veja como ele sagem no seu corpo. Saiba também como consumir e quando, confira!

A tecnologia relacionada ao desenvolvimento de alimentos saudáveis, anda cada vez mais desenvolvida,resultando em alimentos que não só são gostosos, mas também trazem vários benefícios ao nosso corpo. E um destes alimentos são os chamados probióticos. Com certeza você já ouviu falar em pelo menos um desses nomes: Activia, Yakult, BioCiclos, Simfort, Plenus, BioFibras, Chamyto, Essensis, Actimel e muitos outros. Pois é, esses são exemplos de produtos adicionados de probióticos. No artigo de hoje, vamos explicar melhor como eles funcionam , por que são necessários, como agem no organismo e até daremos dicas de onde comprar mais barato. Acompanhe conosco.

Alimentos Probióticos – do que se trata?

Indo direto ao assunto, A definição mais atual de PRObióticos é: suplemento alimentar, rico em microorganismos vivos, que afeta de forma benéfica seu consumidor, através da melhoria do balanço microbiano intestinal. Geralmente, pensamos em bactérias como algo que causa doenças, mas seu corpo está cheio de bactérias, boas e más.Probióticos são muitas vezes chamados de bactérias “boas” ou “úteis” porque ajudam a manter seu intestino saudável.

As bifidobactérias presentes nos probióticos estimulam o sistema imunológico (inibem a multiplicação de agentes causadores da doença), a produção de vitamina B, reduzem a concentração de amônia e colesterol no sangue, bem como ajudam no restabelecimento da flora intestinal, após uso de antibióticos. Esses microrganismos são encontrados principalmente em iogurtes e leites fermentados

Quais efeitos eles tem no organismo?

probioticos beneficios

São efeitos benéficos associados ao seu consumo:

  • Combater doenças intestinais, como colite, síndrome do intestino irritável, doença de Chron e inflamação intestinal;
  • Combater a candidíase, hemorroidas e infecção urinária.
  • Melhorar a digestão e diminuir a azia;
  • Aumentar a absorção de alguns nutrientes, como vitamina B ou metionina;
  • Aumentar a produção de macrófagos, que são células de defesa do organismo;
Anúncio Patrocinado:

Você não precisa estar com diarreia, ter gases ou intestino preso para se beneficiar do uso de probióticos. O benefício está muito além do ambiente intestinal. O corpo humano é um sistema complexo totalmente interligado e conectado, isso já é suficiente para entender que probióticos farão bem para qualquer tipo de doença ou prevenção. Uma pessoa que está tendo infecções com frequência, com intolerância a lactose ou glúten, Alzheimer, diabetes, câncer, qualquer indivíduo se beneficiará da manutenção da integridade do ambiente intestinal.

Como consumir os probioticos? Onde comprar mais barato?

É possível encontrar em produtos como yakult, activia ou chamyto. Um dos melhores do mercado você encontra na Natue, o simfort, clique e conheça:

botao-natue-novo

Existem Contra indicações?

A FDA (órgão americano) regula probióticos como alimentos, não como medicamentos. Ao contrário das empresas farmacêuticas, os fabricantes de suplementos probióticos não têm de mostrar que seus produtos são seguros ou que eles funcionam.

Conclusão

Bem pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso consumir os alimentos probioticos e que eles ajudem na sua saúde.

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *