Peeling facial: como funciona, efeitos e mais!

 

Quem está sempre em busca de de tratamentos de beleza, já deve ter ouvido falar do peeling fácil, porém algumas pessoas ainda têm receio desse tratamento por não saber direito o que ele faz. Então agora você saberá tudo sobre peeling facil, como ele funciona, seus efeitos e resultados e muito mais!

 

peeling pele face

O que é peeling facial?

o peeling é um tratamento estético, realizado por dermatologistas e esteticistas, utilizando ácidos e cremes de manipulação. Existem vários tipos de peeling, uma vez que cada tipo de pele necessita de um tratamento adequado a sua pele. Durante o tratamento de peeling facial ocorre uma destruição de camadas da pele, o que elimina as celulas mortas e dão lugar a uma nova pele, mas bonita e saudável, além de diminuir as manchas, rugas, acnes e outros problemas de pele.

Toda a camada que é retirada com o peeling é regenerada imediatamente, o que contribui para uma nova pele além de outros efeitos como:

  • aumenta a espessura da epiderme
  • diminuição da quantidade de melanina depositada
  • aumento na produção de fibras colágenas e na irrigação sangüínea
  • aumento na permeabilidade cutânea, favorecendo a penetração de princípios ativos coadjuvantes no tratamento pós peeling.

Tipos de peeling facial

 

peeling facial

O peeling irá depender do tipo de pele, por exemplo pessoas com pele oleosa não farão o mesmo tipo de peeling que pessoas que têm a pele seca. Além disso o peeling pode ser feito em diversas profundidades, dependendo do tipo da pele e os objetivos que você quer alcançar. As três profundidades de peeling são:

 

  • Peeling Facial Superficial: indicado para manchas superficiais, poros dilatados e sardas, assim como peles sem brilho, secas ou cansadas.
  • Peeling Facial Médio: ideal para manchas profundas, cicatrizes de acne, rugas finas e peles envelhecidas pelo sol.
  • Peeling Facial Profundo: perfeito para peles muito envelhecidas, com manchas, rugas ou cicatrizes profundas de acne.
Anúncio Patrocinado:

Existem também três tipos de peeling facial, o químico, que é feito utilizando substâncias químicas como os ácidos, é um dos mais procurados. O peeling mecânico, que utiliza receitas caseiras aliadas a aparelhos de micro dermoabrasão ou lixas com ponta de diamante. E o peeling físico que é feito com o laser. Independente do tipo de pele o paciente pode escolher qual o tipo de peeling que ele prefere, o químico, mecânico ou físico.

 

Cuidados pós peeling facial

Mesmo após fazer o peeling facial e está com a pele totalmente renovada, bonita e saudável, é necessário que você hidrate a pele durante, no mínimo uma semana, com os cremes recomendados pelo profissional que realizou o procedimento em você, além disso os hidrantes pós peeling também ajudam na regeneração da pele.

A água termal, que tem a função de acalmar a pele, deve ser usada a vontade e regularmente. Os ácidos de tratamento, só podem voltar a rotina de uso após uma semana do peeling facial. Durante os primeiros sete dias, após o tratamento, o rosto deve ser lado com sabonete neutro.

O protetor solar é sempre importante, mas nessa fase ele é essencial e deve ser usado todos os dias, o indicado é um fator de no mínimo 30.

confira todos os cuidados necessários nesse período:

 

  • Colocar compressas frias em infusões de camomila sobre a área do peeling
  • Hidratações semanais no consultório, que ajudarão a retirar as crostas residuais, diminuir o edema e facilitar a reepitelização.
  • Uso de hidratantes com filtros solar diariamente, renovando as aplicações várias vezes ao dia.
  • Evitar expor-se a luz solar, lâmpadas fluorescentes ou mudanças bruscas de temperatura.
  • Uso diário de gel ou creme com ácido glicólico em concentrações de 8 a 15% por vezes associados a despigmentantes (como ácido fítico e hidroquinona) nas áreas com manchas, cicatrizes ou rugas residuais.
  • Tratar cicatrizes ou manchas residuais com um novo peeling facial localizado (retoque) ou através da prescrição de outros agentes esfoliantes de uso tópico.

Espero que você tenham esclarecido as suas dúvidas sobre o peeling facial e possam escolher o melhor tratamento para uma pele bonita e saudável.

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *