Óleo de Ricino na Sobrancelha: preço, efeitos e como usar!

Óleo de Ricino na Sobrancelha deixa um efeito incrível, contamos tudo sobre como usar dessa forma. Veja também onde comprar, preço e muito mais

A natureza tem ainda muitos compostos a serem descobertos, que a indústria de cosméticos não conseguiu mapear. Mas um dos compostos que já é conhecido desde os tempos da vovó, é o famoso óleo de rícino sobre o qual até já fizemos um artigo no passado. Porém, embora seja conhecido, um dos seus usos mais recentes tem despertado interesse das mulheres e da indústria em geral, que é o uso do óleo de ricino na sobrancelha. No artigo de hoje vamos falar como isso se dá e como você também pode aproveitar. Também daremos dicas de preço e onde comprar. Acompanhe.

O que é o Óleo de Ricino

oleo de ricino

Indo direto ao assunto, ele é um óleo que é obtido a partir de sementes selecionadas da planta “Ricinus communis” ( a popular mamona brasileira) que consiste de uma cápsula com espinhos macios, envolvendo as sementes salpicadas em forma de feijão, por um processo especial de prensagem a frio. Rico em ácidos graxos e atua como um umidificante, absorvendo para si própria a umidade do ambiente. Cada semente desta planta possui entre 40 e 50% de óleo de rícino, é preciso tomar cuidado, pois a semente da mamona pode ser tóxica. Ele é uma solução que auxilia no crescimento capilar de cabelos quebradiços, ressecados, danificados e até mesmo ajuda no combate a caspa.Embora as sementes da planta sejam venenosas, o óleo tem muitas aplicações em várias áreas:

  • Fortalece os fios, ajudando a evitar a quebra 
  • Auxilia no combate a queda dos cabelos 
  • Contém vitaminas e minerais que auxiliam no crescimento 
  • Contém propriedades anti-fúngicas e anti-bacterianas 
  • Hidrata e recupera os fios profundamente 
  • Excelente tratamento para cabelos cacheados
  • Ajuda no tratamento da caspa e de coceiras no couro cabeludo 
  • Sela as cutículas dos fios, ajudando a dar brilho e a manter a hidratação 

Vamos explicar abaixo, como se usa o óleo de ricino na sobrancelha

Óleo de Ricino na Sobrancelha

oleo ricino sobrancela

Anúncio Patrocinado:

Para conseguir usar o óleo de rícino nas sobrancelhas e cílios, a primeira coisa que deverá fazer é conseguir um tubo de rímel vazio. Limpe-o bem, eliminando todos os restos do produto para que não fique nada. Pode lavá-lo à mão e depois colocá-lo no lava-louça para acabar de retirar a sujeira e evitar que fique alguma bactéria no seu interior.

Introduza o óleo de rícino no tubo uma vez que esteja perfeitamente limpo como um rímel. Lembre-se de conservar também a escova e a tampa, já que são fundamentais para poder aplicar o produto em suas sobrancelhas e cílios.

1-Passe o óleo de ricínio nos cílios e nos pelos da sobrancelha. Deixe durante a noite.

2-Use um demaquilante para a área dos olhos com propriedades oleosas para tirar o produto pela manhã.

3-Enxágue os olhos e sobrancelhas com água morna, e depois com água fria.

4-Passe um creme oleoso à base de água no rosto.

Óleo de rícino oferece riscos?

O risco do fruto está na ingestão das sementes. “Elas são venenosas devido à presença da proteína tóxica ricina, que penetra na célula e a paralisa e, mesmo em pequenas doses, pode levar à morte”, diz. Porém, os dermatologistas explicam que o óleo não é tóxico como as sementes.

De toda forma, é sempre interessante contar com as orientações de um médico ou outro especialista para garantir que o óleo de rícino poderá mesmo oferecer os benefícios desejados no seu caso.

Onde comprar mais barato?

Nas lojas Walmart abaixo você encontra com preços excelentes, clique e confira:

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso aplicar o óleo de rícino e ter sobrancelhas lindas

Dúvidas ou sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *