Oleo de Argan: efeitos, benefícios, preço e mais!

Oleo de argan foi descoberto há pouco tempo aqui no Brasil, mas faz sucesso lá fora há seculos, veja todos os seus benefícios e como pode ajudar seus cabelos e mais!

Quem trata bem seus cabelos com certeza já ouviu falar do óleo de argan, seja na Tv ou até nos salões de beleza, ele se espalhou rapidamente em nossa sociedade. No artigo de hoje vamos falar dos seus efeitos e benefícios principalmente para os cabelos e vamos dar dicas preciosas sobre como utilizá-lo.

O que é o Oleo de Argan

oleo de argan

Indo direto ao assunto, o óleo de Argan é um extrato retirado das nozes da planta Argania spinosa, encontrada apenas no Marrocos. Inclusive, há séculos os marroquinos já usam esse óleo para o tratamento dos cabelos, uso que foi descoberto recentemente pelo resto do mundo. Como essa planta não é encontrada em outros lugares, esse óleo é extremamente raro.

Quais seus efeitos?

Existem vários usos para ele:

Para os cabelos

O óleo de Argan é rico em ácidos graxos, como o linolênico e o oleico, rico em vitaminas A, D e E. O ”Ouro de Marrocos” é um poderoso hidratante e antioxidante natural, retarda o envelhecimento dos fios, restaura a fibra capilar, fortalece, nutre e revitaliza o couro cabeludo e os fios. O óleo de Argan reveste os fios com um de filme protetor, evitando a perda de água e hidratação. O uso contínuo deste óleo, restaura os fios, dá brilho e maleabilidade e evita as pontas duplas.

oleo de argan cabelos

Embora seja hidratante, ele também é indicado para fios oleosos, pois é absorvido rapidamente e não deixa resíduos que favoreçam a oleosidade, desde que não seja utilizado em grandes quantidades, pois assim pode obstruir o bulbo capilar. O óleo de argan, agindo como um dos muitos tipos de protetores térmicos do mercado, cria uma camada de proteção fina e transparente sob as cutículas dos fios de cabelo, impedindo que os eletrônicos danifiquem ainda mais as madeixas já danificadas. Com apenas alguns usos do óleo de argan puro é possível notar como os cabelos ficam mais hidratados e bem mais resistentes contra escovações ou quedas naturais, mas é preciso manter o uso contínuo para continuar obtendo os mesmos resultados.

Anúncio Patrocinado:

Para a pele

O óleo de argan é muito eficiente para hidratar e suavizar a pele, pois possui um alto teor de vitamina E e ácidos graxos. Ele é absorvido facilmente e não é gorduroso nem irritante, o que o torna um ótimo hidratante natural. Pode ser usado no corpo, incluindo rosto e pescoço. Passe algumas gotas em sua pele e faça movimentos suaves, espalhando pelo local desejado. Ou adicione algumas gotinhas no seu hidratante.

Onde comprar oleo de argan mais barato?

Na loja abaixo, o preço é excelente, clique e confira:

Existem contra indicações?

Mesmo tendo textura leve, o óleo de Argan pode ser prejudicial se usado em excesso ou próximo à raiz, pois há risco de entupir os folículos capilares. O ideal é aplicá-lo apenas da metade do comprimento para baixo. Além disso, é importante saber a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução e receber o diagnóstico exato do que o seu cabelo precisa.

Conclusão

Esperamos que o artigo tenha ajudado e que você consiga utilizar o melhor que o oleo de argan pode oferecer aos cabelos. Já falamos do efeito da babosa nos cabelos, um artigo bacana que recomendamos a leitura.

Se ficaram dúvidas ou você tem alguma sugestão de artigo pra gente escrever, deixe nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *