Nutricosméticos: O que são? Como agem?

O nutricosméticos estão cada vez mais populares entre as mulheres. Essas cápsulas prometem rejuvenescer a pele, hidratar os cabelos e contribuir com a saúde do corpo feminino em geral. Saiba mais sobre o medicamento e veja como ele age no organismo! 

A praticidade dos nutricosméticos é o fator que mais chama atenção das mulheres, já que são encontrados em cápsulas. Elas contêm substancias essenciais para manter a saúde e contribuem com a beleza agindo de dentro para fora. Vamos te contar tudo sobre eles e até mostrar onde comprar mais barato.

Essas cápsulas milagrosas são aliadas da beleza. (Foto: Divulgação)

Essas cápsulas milagrosas são aliadas da beleza. (Foto: Divulgação)

O que são os nutricosméticos?

Os nutricosméticos, ou cápsulas coloridas, são compostos por vitaminas que auxiliam a perda de peso, combate a celulite, previne rugas, fortalece os ossos, as unhas e os cabelos. O medicamento é muito requisitado por mulheres que se preocupam em manter a forma e a boa aparência e é aliado a diversos tipos de tratamentos estéticos.

As capsulas são variadas e trazem consigo a recomendação diária de nutrientes importantes para a saúde do corpo (minerais, vitaminas, aminoácidos, compostos bioativos, entre outros). A grande maioria dos nutricosméticos apresenta em sua fórmula, antioxidantes presentes em frutas e vegetais.

Os efeitos são visíveis após três meses de uso, tempo necessário para o organismo assimilar e sintetizar as vitaminas conforme a necessidade do corpo.

Onde comprar nutricosméticos mais barato?

Uma loja com preço bem legal é a Farmácia Onofre, clique e confira:

botao onofre drogaria

Como os nutricosméticos agem?

Os nutricosméticos agem no organismo suprindo a deficiência de determinadas substâncias. Eles complementam dietas e são responsáveis por fornecer nutrientes essenciais ao corpo, evitando também que a má alimentação prejudique a saúde.

Anúncio Patrocinado:
Os nutricosméticos fornecem nutrientes para o organismo. (Foto: Divulgação)

Os nutricosméticos fornecem nutrientes para o organismo. (Foto: Divulgação)

O nutricosmético não é indicado para pessoas que possuem uma alimentação saudável e completa, o efeito seria nulo, pois tudo que as cápsulas oferecem é encontrado nos alimentos. A diferença entre os nutricosméticos e os suplementos tradicionais, consiste na forma química em que os nutrientes chegam ao organismo, através de cápsulas a absorção é mais rápida e eficaz.

Apenas o uso das cápsulas coloridas não garante o efeito desejado. É necessário combiná-las com dietas para a perda de peso. Em benefício da pele, cabelo ou unhas os nutricosméticos também não são eficientes sozinhos, eles servem para potencializar o resultado de tratamentos específicos.

Dicas para usar nutricosméticos

Tratamento da pele: O silício orgânico encontrado nas capsulas estimula a produção de colágeno, hidrata e promove o rejuvenescimento da pele. O zinco previne o aparecimento de doenças e tem ação cicatrizante, diminuindo consideravelmente o aparecimento de acne. Cápsula: Exsynutriment.

Tratamento do cabelo e das unhas: A fórmula das pílulas contem vitaminas A, C e E, ácido fólico e magnésio. Eles atuam em combate a queda de cabelo, fortalecem os fios e as unhas e ajudam no crescimento dos mesmos. Cápsula: Eximia Fortalize.

Perda de peso: A combinação de vitamina E e óleo de cártamo, faz com que a prática de exercícios físicos para a redução do peso seja ainda maior. As substâncias provocam a oxidação das gorduras, principalmente na região abdominal. Cápsula: Exímia suavize.

Os nutricosméticos são complementos alimentares, portanto, devem ser prescritos por um especialista. A quantidade e o tipo de cápsula que cada um deve ingerir dependem do peso, da alimentação e do resultado esperado.

Gostaram das dicas? Se você quer cuidar bem da sua pele sugiro ler o artigo sobre o clariderm, que é bem legal também.

Se vocês querem ler mais sobre isso, falem nos comentários!

Recomendados para você: