Nebulização: como funciona,onde comprar Nebulizador barato?

Nebulização é um tratamento eficaz para doenças respiratórias, seja ela aguda ou crônica, pois esse pequeno aparelho elétrico ajuda a fluidificar as secreções facilitando a respiração. Você tem problemas respiratórios? Saiba tudo sobre esse tratamento tão eficaz e onde comprar seu nebulizador barato!

Nebulização

Foto: Divulgação.

O ato de nebulizar é algo que traz um grande alívio para quem sofre de sinusite, mas vale lembrar que é preciso tomar alguns cuidados para surtir um bom efeito já que a sinusite está presente na vida de milhares de brasileiros que infelizmente não sabem lidar com o problema.

Geralmente, as pessoas que sofrem com alergias estão mais suscetíveis, pois elas poderão ter de forma mais fácil algum tipo de infecção nas vias aéreas superiores, inclusive a sinusite. Quem tem alergia, geralmente acumula mais secreção nasal, o que torna bem mais propício o surgimento de uma infecção bacteriana secundária. Controlar e evitar a alergia é uma forma de combater a sinusite. Manter-se hidratado também é uma ótima forma de combater a sinusite.

O ideal é beber 2 litros de água por dia, mas você também pode investir nos sucos naturais. Soluções nasais ou apenas vae internamente as narinas com soro fisiológico, tão comuns nas farmácias também podem ajudar a aliviar os sintomas principais. Um cuidado a ser tomado é quanto aos sintomas da sinusite, pois eles são facilmente confundidos com refluxo gastro-esofágico, enxaqueca, rinite alérgica, entre outras.

Onde comprar nebulizador mais barato?

Há vários tipos de nebulizadores e muitos modelos. No quadro ao lado destacamos algumas marcas que estão no mercado.

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

Você pode ainda pode encontrar ótimas opções de preço nas Casas Bahia e Walmart, clique abaixo:

botao casas bahia

 

Como fazer para ter efeito?

Ela deve ser feita de 2 a 3 vezes ao dia, por, aproximadamente, 15 a 20 minutos e, de preferência, pela manhã ou antes de dormir.A nebulização pode ser feita com o vapor da água do chuveiro, o vapor do chá de ervas, como a buchinha do norte ou eucalipto, por exemplo, no entanto, a que costuma ser mais eficaz e feita mais frequentemente é a nebulização com soro fisiológico.

Formas de nebulizar

Pode ser feito com a inalação do vapor de ervas também é uma outra forma de tratamento natural para a sinusite, que consegue aliviar seus sintomas, trazendo uma melhor qualidade de vida. Basta preparar um chá de camomila, de buchinha do norte, de eucalipto ou de cascas de laranja com limão, esperar amornar um pouco e, então, inspirar o vapor por, aproximadamente, 20 minutos. É preciso ter cuidado para não inspirar o ar muito quente, que é prejudicial às vias aéreas e pode causar queimaduras. Uma boa forma é colocar o chá numa bacia, posicioná-la numa mesa e sentar-se na cadeira, inclinando-se levemente para conseguir inspirar o vapor.

A nebulização com vick para o nariz entupido também pode ser feita colocando 2 colheres de chá de Vick em uma bacia com 500 ml de água quente e inalar o vapor. No entanto, seu uso só deve ser feito sob orientação do médico porque em alguns casos, o Vick pode aumentar o muco nasal ou inflamar as vias respiratórias.

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

Nebulização com soro fisiológico

Além de facilitar a respiração, a nebulização com o soro pode servir para a administração de medicamentos inalatórios prescritos pelo médico, como o Berotec, por exemplo.

Para fazer a nebulização em casa, deve-se colocar no copinho do nebulizador de 5 a 10 ml de soro fisiológico, posicionar a máscara próxima ao nariz e, então, respirar aquele ar. Deve-se manter os olhos fechados e estar sentado ou recostado em uma cama confortavelmente.Pode-se fazer esta nebulização por 20 minutos ou até o soro acabar. Não é recomendado fazer a nebulização deitado, pelo risco de aspiração das secreções.

A nebulização com Berotec, por exemplo, ou outro remédio broncodilatador deve ser diluída com soro fisiológico, no entanto, as quantidades usadas devem ser prescritas pelo médico porque variam com a idade, peso e o quadro clínico específico de cada paciente.

Para finalizar leitores, informamos que a nebulização não é apenas indicada para quem está com problemas respiratórios não! O ato de nebulizar também é indicado por fonoaudiólogos para os profissionais da voz, ou seja, aqueles que utilizam a voz o tempo todo como telefonistas, radialistas, professores, cantores e outros.

O fato é que a nebulização também hidrata as cordas vocais, promovendo bem estar e diminuição da aspereza e rouquidão, tão comuns em profissionais da voz. Para os dias secos, emque a poluição prejudica a qualidade do ar, o ato nebulizar também pode prevenir o surgimento de doenças respiratórias (nesse link você terá informaçoes para ter evitar esse problema).

Esse artigo clareou as suas dúvidas? Tem alguma sugestão ou comentário? Deixe o seu comentário abaixo!

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *