Maca Peruana: efeitos, benefícios e onde comprar!

Maca peruana dá energia e vigor ao corpo, conheça seus efeitos, benefícios e até onde comprar mais barato!

No mundo atual, algumas frutas e compsotos naturais, tem se tornado uma excelente alternativa aos remédios industrializados, que normalmente tem efeitos colaterais fortes e custam muito caro. Um desses vegetais, é uma fruta chamada de maca peruana e que tem feito muito sucesso não só no Brasil, como em muitas outras partes do mundo, devido a suas propeirdades energéticas, dentre outras. No artigo de hoje, iremos mostrar todos os seus efeitos e benefícios ao corpo e até mesmo como é possível comprar mais barato por aí. Acompanhe com a gente e não irá se arrepender.

Maca Peruana – do que se trata?

Indo direto ao assunto, a maca peruana, às vezes chamada de “ginseng peruano”, é uma antiga fonte de alimento fitoterápico da região dos Andes com um rico suprimento de nutrientes, incluindo vitaminas, minerais, ácidos graxos, aminoácidos e esteróis. De gosto suave, o tubérculo in natura é parecido com um rabanete e contém nutrientes que podem trazer vários benefícios à saúde.

maca peruana

 

Os principais diferenciais da Maca Peruana é que ela possui alta taxa de carboidrato, aproximadamente 59% de sua composição, e muitas fibras, substâncias que proporcionam benefícios especiais ao organismo. O carboidrato é considerado uma potente fonte natural de energia. Por isso, a fazer uso do produto é possível ter mais disposição para realizar atividades físicas, inclusive atividades do dia a dia. Já as fibras promovem o aumento da saciedade, reduzindo consideravelmente o apetite. Como resultado, passa-se a consumir quantidades menores de alimentos, ajudando a manter a dieta e a emagrecer de forma mais rápida.

Quais seus efeitos e Benefícios para o corpo?

A Maca Peruana é uma raiz, fonte de aminoácidos, carboidratos, cálcio, magnésio, fósforo, ômega 3 e 9, potássio, selênio, zinco e as vitaminas B1, B2, C e E. Por isso, é excelente para ajudar a resolver diversos problemas de saúde e ajudar a aumentar a fertilidade e o desejo sexual.

São efeitos associados ao seu uso, que servem tanto a homens quanto mulheres:

  • Aumento da força física, libido e fertilidade, até mesmo aumentando a produção de espermatozoides e sua mobilidade.
  • Melhoria da resistência e rendimento nos esportes.
  • Aumento da sensação de bem estar e disposição, além da diminuição da ansiedade.
  • Auxilia no combate aos sintomas da depressão.
  • Combate à osteoporose, sendo um excelente anti-inflamatório.
  • Melhora da capacidade de memorização.
  • Regulação e aumento da função endócrina.
  • Possui efeito analgésico, graças aos componentes chamados de saponinas e terpenoides.
  • Promove alívio dos sintomas pré-menstruais e menopáusicos nas mulheres.
  • Auxílio à adaptação do organismo a situações de estresse, com a regulação da saúde do corpo em situações traumáticas, apoiando as glândulas suprarenais.

Como consumir a maca peruana?

Ela é bem difícil de ser encontrada in natura no Brasil, o mais comum é encontrar em suplementos como os da foto, que são feitos a base do seu extrato:

maca peruana suplementos

Onde é possível comprar?

Na loja natue, você encontra com um excelente preço, clique e confira:

botao-natue-novo

Existem contra indicações?

Por ser uma raiz que promove o aumento da energia; o seu consumo indevido pode causar insônia e inquietação em algumas pessoas mais sensíveis. Pessoas com problemas de tireoide e bócio não são boas candidatas para consumir a raiz, que possui glucosinolatos e iodo que podem interferir em alguns quadros. Há possibilidade de alergia à maca peruana, nesses casos o uso da raiz pode provocar fadiga e marcas vermelhas na pele em conjunto com urticária.

Alguns efeitos colaterais que podem ocorrer, embora sejam bem raros, são:

Alterações no humor;
Resistênci a insulina;
Acne;
Náuseas;
Dor de estômago;
Dor de cabeça;
Insônia.

Maca ajuda a tratar a Impotência!

Devemos levar em consideração que a disfunção eréctil pode ser motivada por vários fatores (psicológicos, fisiológicos, ..) mas foi estudado e demonstrado estatisticamente o efeito que a maca produz na atividade sexual.

* Estudo: Efeito do Lepidium meyenii (MACA) sobre o desejo sexual Dr. Gonzalez 2002, Instituto de Investigações da Altura. (Universidad Peruana Cayetano Heredia, Lima, Peru).

* Resultado: No grupo que foi tratado com a Maca, na 4 ª semana, 24,4% dos homens relataram que o tratamento havia aumentado na actividade sexual, enquanto em 8 e 12 semanas de tratamento, a prevalência de homens que relataram aumento impulso sexual foi de 40,0% e 42,2%, respectivamente.

De acordo com o Dr. Gordon (E.U.A.): “Homens e mulheres que consomem maca experimentam um aumento no desejo sexual, devido ao seu efeito sobre a regulação hormonal”. Vários suplementos para impotência como libidimax e size max utilizam a maca em sua composição. Sugiro a leitura dos artigos se você sofre com esse problema.

Maca ajuda no tratamento da Infertilidade ?

O médico peruano, Gustavo Gonzales Rengifo, professor da Universidade Peruana Cayetano Heredia (UPCH) a pesquisou profundamente e afirma que, a maca tem demonstrado benefícios nos tratamentos de osteoartrites, melhoria na produção de espermatozoides (maca negra), melhora da fertilidade feminina e qualidade dos embriões (maca vermelha), dentre outras qualidades medicinais. Segundo sua pesquisa de campo, nas regiões onde a maca é consumida, as pessoas mantêm uma saúde de qualidade excepcional até os 75 anos, equivalente às das pessoas com 35 anos.

fertilidade maca peruana

Foram realizados estudos médicos da maca para compreender cientificamente o efeito sobre a fertilidade humana. Efeito que empiricamente é conhecido pelas comunidades indígenas andinas há séculos. Entre os estudos sobre a actividade fertilizante de maca incluem:

* Estudo: Efeito do Lepidium meyenii (Maca) sobre os parâmetros seminais responsáveis pela fertilidade humana. Dr. Gonzalez 2001, Universidade Peruana Cayetano Heredia medicina.

* Resultado: Este estudo foi realizado por um aumento do volume seminal, quantidade de espermatozóides e mobilidade espermática, com um tratamento com maca durante um período de 3 meses.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido saber mais sobre essa fruta cheia de benefícios que é a maca peruana. Lembrando que sempre que quiser incluir determinada fruta ou planta em sua dieta, seu médico nutricionista deve ser consultado. Nosso site não se responsabiliza pelo mal uso das informações aqui apresentadas, que são de domínio público na Internet.

Se você tem sugestão de artigos ou assuntos que quer ver aqui , pode deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *