Limpeza de pele: Veja como fazer em casa!

A nossa pele está diariamente exposta à poluição e às toxinas que estão no ar que respiramos nas grandes cidades. Por isso, uma pele limpa e hidratada pode ser a responsável por te deixar mais bonita, radiante e saudável. Pensando nisso, hoje vamos falar sobre a limpeza de pele, que pode ser feita em casa, com ingredientes acessíveis e que você tem na sua cozinha.

limpeza de pele

Porque fazer limpeza de pele?

O principal objetivo da limpeza de pele é fazer uma desintoxicação dos tecidos, desde as suas camadas mais superficiais até as mais profundas. A prática ajuda a eliminar células mortas, cravos, controla a oleosidade da pele e elimina outras impurezas. Além de limpar, o procedimento também hidrata a pele e pode te deixar mais bonita!

Receitas para limpeza de pele em casa

Acredite! Você pode fazer a limpeza na sua pele hoje mesmo, com ingredientes que você tem em casa. Continue lendo para conhecer algumas receitas que tem a função de limpar e hidratar a pele do seu rosto.

Máscara de mel

  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas
  • 1 colher de sopa de farinha de aveia

Misture os ingredientes em um um recipiente, até obter uma mistura homogênea. Depois é só aplicar delicadamente no rosto. Deixe agir na pele por 15 minutos e lave utilizando água corrente em seguida.

limpeza de pele em casa

Máscara de iogurte

  • 3 colheres de sopa de iogurte
  • 1 colher de sopa de farinha de aveia

Misture os ingredientes e aplique na pele com a ajuda de um algodão. Deixe agir por uma média de 15 minutos e lave o rosto com água corrente. Essa receita é mais indicada para peles normais.

Máscara de camomila

  • 2 colheres de sopa de farinha de aveia
  • 1/2 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de suco de cenoura
  • 3 colheres de sopa de chá de camomila
Anúncio Patrocinado:
   

Misture todos os ingredientes em um recipiente até obter uma substância homogênea e cremosa. Passe sobre a pele do rosto e deixe a máscara entre 15 e 20 minutos. Lave o rosto com água corrente em seguida. Essa receita é indicada para pessoas com pele sensível, já que a camomila funciona como um calmante.

Máscara de mel e açúcar

  • 2 colheres de mel
  • 1 colher de açúcar

Misture os dois ingredientes até que a mistura fique bem cremosa. Aplique na pele com movimentos circulares. Tenha cuidado para não agredir a pele, já que o açúcar é bem grosso. Deixe agir por alguns minutos e depois lave em água corrente.

Contra indicações

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, mesmo as limpezas de pele caseiras tem contraindicações.

Por exemplo, não é recomendado usar os produtos esfoliantes logo depois de fazer depilação no buço ou após ter feito a sobrancelha, sobretudo se você usa a técnica com cera. Além disso, se você esteve na praia ou está com a pele bronzeada, também não é interessante fazer o procedimento. Isso porque, nesses dois casos a pele do rosto está muito sensível, e fazer a limpeza pode agredi-la.

Além disso, os dermatologistas indicam que você não retire cravos e espinhas em casa, já que essa prática pode levar a infecções graves na pele.

Outra dica importante é que você dê um tempo entre as sessões de limpeza de e pele. Sobretudo se você usa esfoliantes. O ideal é fazer no máximo, uma vez por semana.

Outras dicas para uma pele de seda

  • Você já sabe: Use o filtro solar diariamente! Só ele pode te proteger do envelhecimento precoce.
  • Tire a maquiagem antes de dormir. Os produtos que ficam na sua pele durante a noite se acumulam, entupindo os poros.
  • Faça o uso diário de produtos de limpeza. Pode ser um tônico, ou uma água termal.

Agora que você já sabe a importância da limpeza de pele, escolha a melhor receita, e tenha uma pele de pêssego! E se você tiver alguma receita caseira, conte pra gente nos comentários!

Recomendados para você:

Seja VIp e receba nossos artigos direto no email:



2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *