Hidroxido de Alumínio: para que serve, efeitos, preço e mais!

Hidróxido de alumínio tem um papel importante em nosso organismo e pode te ajudar bastante. Conheça seus efeitos, preço e muito mais!

No mundo atual, nossa alimentação vai de mal a pior. Comemos fast food, frituras e coisas que atacam nosso organismo. Isso sem falar com a falta de exercícios, que só atrapalha mais e mais nossa digestão. E um dos medicamentos que mais tem feito sucesso como antiácido, é o hidróxido de alumínio, muito conhecido com nome comercial de pepsamar e outros. No artigo de hoje vamos explicar um pouco sobre como ele age no organismo e até dar dicas de como comprar mais barato. Acompanhe conosco.

 

O que é o Hidroxido de aluminio?

hidroxido de aluminio

Indo direto ao assunto, o Hidróxido Alumínio é destinado ao tratamento dos sintomas da azia associada ao refluxo gástrico, esofagite de refluxo, hérnia de hiato e hiperacidez. Também é utilizado como antiflatulento (antigases) para alívio dos sintomas do excesso de gases, inclusive nos quadros pós-operatórios.O Hidróxido de Alumínio age reduzindo o excesso de acidez no estômago. A ação antiácida se inicia logo após a sua administração. A medicação será indicada pelo médico de acordo com a necessidade de cada paciente, e somente com receita medica

Quais seus efeitos?

O Hidróxido de Alumínio (substância ativa) apresenta uma ação antiácida reagindo com o ácido clorídrico do estômago resultando em cloreto de alumínio e água. Reduz a carga de ácido total e neutraliza a acidez gástrica, tornando menos disponível o íon hidrogênio para retrodifusão através da mucosa gastrointestinal.

hidroxido de aluminio preço

Onde comprar mais barato?

Nas 2 Farmácias abaixo você encontra por um preço excelente, clique e confira:

Anúncio Patrocinado:

Existem contra indicações?

 

Evitar o uso da dose máxima por mais de 2 semanas sem recomendação médica. O uso simultâneo com benzodiazepínicos, tetraciclinas, fenotiazinas, diflunisal, digoxina ou cetoconazol diminui a absorção destes medicamentos. O usos com levodopa aumenta a absorção desta droga. O Hidróxido de Alumínio (substância ativa) pode reduzir o efeito terapêutico de sais de lítio.

É contra-indicado a menores de 6 anos, a menos que seja prescrito pelo médico.Não se deve usar em pacientes com hipofosfatemia (deficiência de fosfato), insuficiência renal crônica grave, obstrução intestinal, porfiria e dores abdominais agudas que podem ser, por exemplo, manifestações de apendicite. Não utilizar se tiver hipersensibilidade (alergia) aos componentes da fórmula.

Por possuir ação adstringente, o hidróxido de alumínio e todos os seus derivados podem causar constipação. A administração de altas doses pode causar obstrução intestinal.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as informações sonre o hidróxido de alumínio tenham sido úteis e que te ajudem em sua vida. Lembrando que nosso site n”ao se responsabiliza pelo mal uso das informações aqui apresentadas, que são de domínio público na Internet. Não tome nenhum remédio sem receita médica.

Se houverem dúvidas e outras sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *