Hidratação caseira: veja aqui como fazer

Saiba tudo sobre a hidratação caseira, um procedimento capaz de recuperar tanto a beleza da pele quanto a dos cabelos. Veja como colocar em prática as receitas e descubra quais são os benefícios oferecidos.

Com o passar do tempo, a pele sofre com os impactos da poluição, do vento, do calor e da má alimentação. Ela fica facilmente ressecada e com um aspecto opaco. O mesmo também acontece com os cabelos. Para resolver esse tipo de problema estético, você pode comprar produtos altamente hidratantes ou preparar hidratações caseiras.

A sua pele anda ressecada? Então aposte em hidratações caseiras. (Foto: Divulgação)

A sua pele anda ressecada? Então aposte em hidratações caseiras. (Foto: Divulgação)

Hidratação caseira para pele

Sua pele anda seca e sem brilho? Então saiba que com algumas receitas simples e fáceis é possível recuperar a beleza e a saúde da cútis. Veja a seguir três máscaras caseiras para preparar em casa:

Hidratação com abacate e iogurte

Em um recipiente, coloque ¼ de abacate amassado e 1 colher de iogurte natural. Misture bem, até obter um creme homogêneo. Aplique na pele e deixe agir por 15 minutos. Remova a máscara caseira com uma flanela umedecida. Essa receita é ótima para pele seca!

Hidratação com aveia e iogurte

Mistura 200 ml de iogurte natural com 1 colher (sopa) de aveia. Aplique na pele e espalhe com os dedos, fazendo uma espécie de esfoliação. Aplique a máscara no rosto e deixe agir por 20 minutos. Remova com água corrente.

Hidratação com pepino

A sua pele é oleosa e você deseja hidratá-la de forma caseira? Então corte fatias finas de pepino e espalhe por todo o rosto. Deixe as rodelas repousando sobre a pele por 20 minutos e, depois, lave o rosto com água morna.

Hidratação caseira para cabelos

Hidratação caseira

O cabelo também pode ser hidratado com máscaras caseiras. (Foto: Divulgação)

As hidratações caseiras são capazes de recuperar os cabelos ressecados, devolvendo o brilho, a maciez e o movimento dos fios. Confira a seguir quatro receitas infalíveis:

Anúncio Patrocinado:

Hidratação com abacate, mel e azeite

Em um recipiente, coloque 3 colheres de mel, ½ abacate amassado e 2 colheres de azeite. Misture bem os ingredientes e aplique a máscara caseira no cabelo, do comprimento até as pontas. Deixe agir por 20 minutos e enxague normalmente.

Hidratação com leite

O cabelo desidratado e sem vida pede uma hidratação capilar com leite. Para realizar esse procedimento, basta colocar o leite no borrifador e passar no cabelo, mecha por mecha. Depois, coloque uma touca na cabeça e deixe agir por 20 minutos. Enxague com água e aplique condicionador.

Hidratação com açúcar

O açúcar é um ingrediente muito popular na cozinha, mas que nos últimos tempos vem sendo usado para fazer hidratações capilares. Acrescente duas colheres de açúcar ao creme de hidratação de costume. Em seguida, aplique a máscara nas mechas e deixe agir por 25 minutos. Para melhorar os resultados, use uma touca.

Hidratação com babosa

Pegue uma folha de babosa, retire o miolo transparente da planta e coloque no liquidificador. Junte com 100 ml de água e bata bem, até obter uma mistura líquida. Aplique no cabelo já lavado, com o auxílio de um pincel. Coloque uma touca e aguarde o tempo de ação de 20 minutos.

E aí? O que você achou das hidratações caseiras? Conhece outra receita? Se você sofre com queda de cabelo, talvez goste do artigo sobre o womans hair capillum.

Deixe um comentário.

Recomendados para você:

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *