Gengibre Emagrece? Respondemos tudo aqui!

Gengibre emagrece de verdade? Contamos tudo sobre sua ação termogênica em nosso corpo e como ele funciona!

A verdade é que muita gente torce o nariz para o gengibre, mas falaremos hoje sobre os benefícios dele e sua ação importantíssima no organismo daqueles que querem perder peso.

Lembra quando as avós  faziam uma mistura de gengibre, mel e limão e pedia que tomássemos de vez para melhor os resfriados? Pois bem, elas estavam certas! A grande novidade é que além de afastar o resfriado , ele também pode  ajudar a emagrecer, deixar a pele linda e lisa, longe das temidas celulites.

Quer mais motivos para olhar o Gengibre com bons olhos? Siga essa leitura e não perca nenhuma dica sobre esse alimentas que pode te ajudar a manter a saúde em dia(você pode ler sobre outros alimentos que têm ação termogênica aqui no nosso site)!

O que é O Gengibre?

É um vegetal nativo da Ásia, o Gengibre é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina. A planta tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, que pode ser capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.

Como usá-lo?

Para fazer bom uso do gengibre na culinária, especialistas em gastronomia recomendam que uma  boa opção é ralar um pedaço da raiz (melhor quando é usado na parte mais fina do ralador) e colocar na salada, ou até mesmo na salada de frutas.  Ele funciona muito bem também com os sucos, para temperar frangos e risotos com cenoura!

Gengibre com limonada suíça fica irresistível! Isso sem falar no chá de gengibre com limão e mel! Você pode usar a criatividade como achar melhor e fazer receitas incríveis!

Para manter as propriedades da raiz, nutricionistas sugerem que ele não seja aquecido, porque poderiam perder as ações nutritivas mais importantes.

Quais os benefícios pro nosso corpo?

O gengibre é referência quando se fala em problemas estomacais, pois combate enjoo, gases, indigestão, náuseas causadas pelo tratamento do câncer e perda de apetite. Também auxilia na digestão de alimentos gordurosos e protege o fígado. Não é à toa que uma substância presente na raiz do gengibre é usada na fabricação de medicamentos laxantes, antigases e antiácidos. Leia abaixo os maiores benefícios:

Anúncio Patrocinado:
  • Combate o mau hálito
  • Tem poder anti-inflamatório
  • Alivia dores decorrentes da artrite
  • Alivia dores musculares
  • Combate infecções do trato respiratório como tosse, asma e bronquite
  • Estimula olfato e paladar, contribuindo com a diminuição do uso do sal para temperar os alimentos
  •  Tem efeito diurético e quando feito como chá
  • Aumenta o consumo de líquidos
  • Favorece a hidratação
  • Ajudando a eliminar as toxinas do corpo

Gengibre efeitos

Gengibre emagrece de verdade?

Sim! O gengibre também é rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo e potencializam a queima de gordura corporal.

  • Queima toxinas – ele estimula as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar toxina. Quando isso acontece, o sinal da saciedade vem muito mais rápido, deixando a pessoa mais satisfeita e evitando comer demais.
  • Tem ação termogênica – Quanto menos toxina, a célula trabalha melhor, deixando o metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias. Isso faz com que a pessoa perca essas medidas mais facilmente ao longo do dia.

O gengibre pode ajudar a emagrecer porque todas as atividades realizadas pelo corpo consomem energia. Isso inclui o processo digestivo, que pode ser usado a seu favor quando é o que está em questão, podendo ser usados os alimentos termogênicos, como o gengibre. Esses alimentos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.

As substâncias termogênicas contidas no gengibre tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura.

Quais as contra indicações do seu consumo?

Não há contra indicações, à primeira vista. Qualquer pessoa saudável pode consumir o gengibre, desde que ela não apresente nenhuma reação alérgica. Todavia, o consumo de alimentos termogênicos, não é recomendado para quem tem hipertireoidismo, visto que o metabolismo já está muito acelerado, o que aumenta o risco de perda de massa muscular.

Além disso, crianças e gestantes, pessoas com cardiopatias, enxaqueca, úlcera e alergias não devem abusar dos alimentos termogênicos (leia mais sobre produtos termogênicos como o Kimera), pois eles podem levar ao aumento da pressão arterial, hipoglicemia, insônia, nervosismo e taquicardia. Não é indicado também por quem tem cálculo na vesícula biliar, pois aumenta a produção de bile o que requisitará mais trabalho da vesícula biliar.

Conclusão

Diante de tudo que falamos nesse artigo,  vale lembrar que o mais importante é estar em dia com o equilíbrio do seu corpo e usar sempre o bom senso. Por isso, para que qualquer alimento natural ter efeito termogênico e auxiliar no emagrecimento, é preciso associar exercícios físicos e uma dieta balanceada. Cuide-se sempre, esteja atento ao seu corpo!

Você gostou desse artigo? Ele foi útil? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão pra gente, o espaço está logo abaixo!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *