Drenagem Linfática: Como é feita? Quais os reais benefícios?

Já ouviu falar sobre a técnica que faz mulheres perder peso através de massagens específicas? Leia mais sobre a Drenagem Linfática  aqui nesse artigo, saiba como ela é feita e quais são reais os  benefícios !

Drenagem Linfática

Como já falamos anteriormente a Drenagem Linfática é um procedimento realizado através de massagens, cuja função principal é acelerar a ação do sistema linfático. Esse procedimento pode ser uma grande aliada das mulheres, que sofrem com as alterações do corpo por causa dos hormônios da menstruação, inchaço, gravidez e outros.

Na verdade, além do auxílio com os inchaços hormonais, a drenagem linfática desperta muito interesse, porque muitas  mulheres acreditam que ela pode fazer emagrecer  (de fato ela traz benefícios) e que para isso, bastaria  fazer a drenagem linfática para queimar gorduras.

Ao longo desse artigo você irá se informar e verá que não é bem assim! Separamos indicações sobre mitos e verdade, além de uma dica preciosa para que você faça sua drenagem linfática em casa. Siga à leitura!

 A importância do Sistema linfático

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que o sistema linfático é uma importante função do seu organismo, pois ele é uma rede complexa de órgãos linfoides, linfonodos, ductos linfáticos, tecidos linfáticos, capilares linfáticos e vasos linfáticos que produzem e transportam o fluido linfático (linfa) dos tecidos para o sistema circulatório, ou seja, é constituído por uma vasta rede de vasos semelhantes às veias (vasos linfáticos), que se distribuem por todo o corpo e recolhem o líquido tissular que não retornou aos capilares sanguíneos, filtrando-o e reconduzindo-o à circulação sanguínea.

Além disso, o sistema linfático também é um importante componente do sistema imunológico, pois colabora com glóbulos brancos para proteção contra bactérias e vírus invasores.

Indicações para Drenagem Linfática

A massagem terapêutica atua na prevenção de celulite e ajuda a limpar toxinas que formam os nódulos de gordura. Isso elimina o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele em curto prazo. O método ainda deixa a pele com uma aparência mais saudável, além de proporcionar uma melhor circulação sanguínea.

A indicação principal é para as mulheres  que costumam passar por quedas das taxas hormonais em vários momentos da vida, como menstruação, TPM, gestação e menopausa. Trabalhando a circulação sanguínea por meio da drenagem linfática, é possível normalizar um pouco melhor essas taxas hormonais, melhorando o bem-estar e ganhando mais saúde.

Anúncio Patrocinado:
   

A Drenagem linfática também é indicada para pessoas que fizeram cirurgias (estéticas ou não), pois esse procedimento ajudaria a aliviar os inchaços e a fluidez dos líquidos linfáticos do corpo.

Mitos X Verdades da Drenagem linfática:

Drenagem Linfática Drenagem Linfática

 

Reais benefícios da drenagem linfática para nossa saúde:

  • Elimina os líquidos, resíduos e toxinas do corpo.
  • Ajuda no combate à celulite.
  • Elimina o inchaço do corpo
  • Ativa a circulação
  • Auxilia no pré e pós-operatório
  • É desintoxicante
  • Contribui para a eliminação da celulite
  • Desincha e coopera com o emagrecimento

 

Como fazer uma Drenagem Linfática caseira?

Siga os passos abaixo:

  1. Deitar de barriga para cima e aplicar um creme hidratante
  2. Fazer a primeira massagem em movimentos circulares começando a partir do umbigo em direção à virilha. Fazer 5 a 10 vezes
  3. Fazer massagem em movimentos de fora para dentro e de cima para baixo indo em direção à virilha, pressionando o abdome. Fazer de 5 vezes a 10
  4. Faça massagens na parte lateral do abdome. Começando de cima para baixo. É necessário pressionar levemente a barriga até no quadril. Fazer este movimento de 5 a 10 vezes.

Ou ainda você pode seguir as seguintes dicas:

Não esqueça que qualquer procedimento em saúde deve ser realizado por profissional habilitado. Por isso, é indispensável que você procure ajude profissional! Sua Saúde é coisa séria , cuide-se!pra quem quer emagrecer, sugiro ler sobre o slim power preço. Até a próxima!

Gostou desse assunto? Foi útil à você? Aqui no Guia do Corpo você fica sempre informado, pois  há muitos artigos sobre saúde e cuidados com seu corpo. Deixe seu comentário ou dúvida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *