Dieta seca barriga: tudo sobre ela!

Saiba o que fazer para se livrar da gordura abdominal e ficar com a barriga lisinha! A dieta seca barriga auxilia na perda de peso, diminui a circunferência abdominal e ainda contribui para a saúde, pois é baseada em uma alimentação saudável e equilibrada.

A barriga é a parte do corpo humana em que mais as gorduras se acumulam, tanto nos homens, quanto nas mulheres. Além disso, é comum na região do abdômen, o inchaço provocado pela retenção de líquidos e pelo mal funcionamento do intestino. Todos esses fatores contribuem para um efeito negativo no corpo, sendo muito difícil conquistar e manter a barriga chapada.

dieta-seca-barriga-tudo-sobre-ela

O que é a dieta seca barriga?

A dieta seca barriga é capaz de transformar a região abdominal de maneira muito positiva. Através dela é possível conseguir eliminar os “pneuzinhos”, fortalecer e definir a musculatura local, diminuir a medida da cintura e melhorar a flora intestinal. Tudo isso, por meio de um cardápio rico em frutas, verduras e legumes específicos, além de alguns minutos diários dedicados a exercícios físicos.

Vale lembrar, que a circunferência abdominal é obtida através da linha do umbigo. Para as mulheres é recomendado manter a medida sempre menor que 80 cm e para os homens sempre menor que 94 cm. Quando a medida ultrapassa esses números, existe um alto risco de desenvolver doenças graves, como a obesidade e todas as suas consequências.

Como funciona?

A dieta seca barriga não foi elaborada apenas para favorecer a queima da gordura na barriga, ela também visa favorecer a saúde. Por este motivo, ela funciona como uma reeducação alimentar e ensina, passo a passo, como eliminar a gordura abdominal de maneira saudável, sem que seja necessário passar fome ou horas numa academia.

É uma dieta fácil de ser cumprida e propõe a ingestão de alimentos ricos em fibras, antioxidantes e vitaminas. Em contrapartida, proíbe o consumo de alimentos que contém grande quantidade de gordura, sal e açúcar, como as frituras, alimentos industrializados, refrigerantes e determinados tipos de doces.

Os exercícios físicos são opcionais, porém, eles potencializam o efeito da dieta e fazem com que a barriga seque mais rapidamente, ajudando também a manter a medida conquistada. É recomendado trinta minutos de caminhada ou então exercício abdominal (três séries de quinze repetições cada).

Anúncio Patrocinado:
   

Qual o cardápio?

dieta-seca-barriga-tudo-sobre-ela-1

A dieta seca barriga não tem cardápio específico, mas as suas orientações devem ser seguidas à risca, confira:

Faça todas as refeições diárias

É necessário fazer todas as refeições diárias: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Além disso, é recomendado fazer pequenos lanches entre as refeições, como a ingestão de uma fruta, uma barra de cereal ou um chá. Se alimentar a cada três horas ajuda a evitar o exagero ao comer e consequentemente a concentração de gordura na barriga.

Inclua frutas na alimentação

As frutas devem ser consumidas duas vezes por dia. Entre as mais indicadas estão a acerola, o morango, o kiwi, o maracujá, a ameixa, a goiaba, o mamão e a uva. O abacate, a maçã e a banana, são exemplos de frutas que devem ser consumidas com moderação durante a dieta seca barriga.

Verduras e legumes

No almoço e no jantar, é preciso diminuir a porção de arroz e feijão, e aumentar as porções de legumes e verduras. A única restrição quanto a esses alimentos, está ligada a forma como são preparados. Evite grandes quantidades de sal e óleo.

Beba muita água

A água é indispensável para o organismo e é muito eficiente para ajudar a eliminar a gordura da barriga. É preciso tomar água (aproximadamente de 150 ml) a cada uma hora e meia. Os sucos também são permitidos, desde que sejam naturais e sem adição de açúcar.

Pra quem deseja malhar de verdade, recomendamos a leitura do artigo sobre a estação de musculação, boa leitura!

Recomendados para você:

Seja VIp e receba nossos artigos direto no email:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *