Dieta Paleo: funciona mesmo?

A dieta Paleo promove o emagrecimento de maneira saudável, sem colocar em risco a saúde do organismo por falta de nutrientes e da ingestão de pouca quantidade de comida. Confira o cardápio e veja como perder peso com essa dieta!

Eliminar o acúmulo de gordura presente no corpo não é uma tarefa fácil, dietas restritivas ajudam a conquistar um corpo magro, porém a saúde é posta em risco. Muitas pessoas também acabam apostando em remédios para emagrecer como o nutrilipo. O efeito sanfona é uma consequência das dietas tradicionais onde o consumo é mínimo por um tempo, mas após conquistar o peso ideal, a alimentação volta a ser exagerada e o peso perdido é recuperado.

O que é a Dieta Paleo?

A dieta Paleo é diferente das demais dietas, ela possui poucas restrições e muitos denominam esse tipo de dieta como um tipo de reeducação alimentar. Além da perda de peso, o objetivo dessa dieta é adaptar-se a uma alimentação mais nutritiva, com menor quantidade de gordura, açúcar e alimentos industrializados.

Como consequência, quem segue a dieta Paleo percebe uma melhora geral no corpo e no funcionamento do organismo. Já que alimentação passa a ser super saudável, é comum que o emagrecimento seja acompanhado de mais disposição no dia-a-dia, melhora do funcionamento do intestino, melhora da saúde da pele, do cabelo e unhas.

Como funciona a dieta Paleo?

A dieta Paleo é inspirada na alimentação dos homens no período paleolítico. Sendo assim, é composta por muitos vegetais, como frutas, verduras, legumes, pratos crus e também assados. A carne também é um dos alimentos principais, especialmente a carne de peixe, que possui baixo teor de gordura e é muito saudável.

Anúncio Patrocinado:
   

A parte mais rigorosa da dieta é o horário das refeições, que devem ser sempre seguidos a risca. É necessário fazer pelo menos cinco refeições por dia, sendo importante não se esquecer do café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

Não é proibido o consumo de doces, mas esse tipo de comida deve ser ingerida em quantidade mínima. Uma das sobremesas mais indicadas durante a dieta Paleo é a gelatina e chocolate 70%, pois possuem baixa caloria. É bom lembrar que eles não devem ser consumidos diariamente, procure saciar o desejo por doces com as frutas e sucos.

Cardápio da Dieta Paleo

Confira uma sugestão de cardápio da Dieta Paleo:

Café da manhã

1 xícara de chá ou um copo de suco natural (sem açúcar); 1 ovo mexido com bacon.

Lanche da manhã

4 castanhas-do-pará

Almoço

180g de carne (peixe, frango ou bovina), salada de batata com ovos e salsa ou salada de rúcula e tomate.

Lanche da tarde

1 banana ou maçã

Jantar

½ lata de atum com tomate, salada de alface, 100g de carne (peixe, frango ou bovina).

O que evitar na dieta Paleo?

É preciso lembrar que durante o período paleolítico não havia o costume de cozinhar grãos, por este motivo, é preciso evitar o consumo de arroz, feijão, lentilha, grão de bico e alimentos que contém trigo.

A mesma explicação justifica a restrição de pães, bolos e biscoitos na dieta, que são alimentos totalmente proibidos, assim como os derivados do leite, ou seja, também é proibido o consumo de queijos e cremes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *