Dieta dos Intestinos: como funciona?

Você está querendo conquistar a boa forma física? Então aposte na dieta dos intestinos. Esse programa ajuda a emagrecer a partir de um cardápio saudável e sem tantas restrições que podem colocar a saúde em risco.

Algumas pessoas, por mais que adotem hábitos saudáveis, não conseguem perder peso. Muita gente, acaba adotando o uso de suplementos, como o pro burn x emagrecedor, mas hoje vamos falar de uma alternativa diferente, afinal, perder peso não é mesmo fácil. Isso acontece porque há microrganismos no corpo que estimulam a sensação de fome e despertam determinados desejos alimentares. Esses componentes minúsculos recebem o nome de microbiomas.

Escolha fazer uma dieta saudável para o seu intestino. (Foto: Divulgação)

Escolha fazer uma dieta saudável para o seu intestino. (Foto: Divulgação)

O que é a dieta dos intestinos?

O livro “A Cura dos Intestinos”, escrito pelo Dr. Raphael Kellman, mostra o quanto as bactérias do intestino são importantes para o corpo. Elas são responsáveis por compor 90% das células, que por sua vez, regulam o apetite. Também exercem influência no desenvolvimento dos ossos, na concentração e na saúde cardíaca.

Quem consegue equilibrar o microbioma conta com diversos benefícios, que vão muito além da perda de peso. Esse equilíbrio é capaz de acabar com as dores de cabeça, ansiedade, depressão, fadiga, acnes, entre

Como funciona a dieta dos intestinos?

A dieta dos intestinos não se preocupa em contar calorias ou gorduras. Na verdade, ela tem como ponto chave a escolha alimentares. A pessoa precisa excluir do cardápio todos os alimentos que prejudicam a saúde do intestino, como açúcar, ovos e glúten.

Também é preciso apostar na compra de itens que reparam as paredes intestinais, como é o caso das cenouras, tomates, alho e aspargos.

O cardápio, que coloca em primeiro lugar a saúde intestinal, é bom para todo mundo, principalmente para as pessoas diagnosticadas com a síndrome do intestino irritável. Essa doença tem sintomas bem desagradáveis, como dores abdominais, gases, indigestão, queimação e náuseas.

Anúncio Patrocinado:

Cardápio para a dieta dos intestinos

O cardápio é rico em vegetais. (Foto: Divulgação)

O cardápio é rico em vegetais. (Foto: Divulgação)

Em geral, a dieta dos intestinos prioriza o consumo de legumes, verduras, frutas e carnes magras. Você ainda tem dúvidas sobre como escolher os alimentos certos? Confira a seguir uma sugestão de cardápio para realizar o programa alimentar:

Café da manhã: 1 copo com leite de soja, 1 fatia de pão integral com geleia sem açúcar e 1 fatia de melão.

Lanche da manhã: 3 castanhas-do-pará, 1 xícara de chá de hortelã e 2 damascos secos.

Almoço: 1 filé de frango grelhado pequeno, 2 colheres de chuchu refogado, 3 colheres de arroz integral e salada de vegetais folhosos.

Lanche da tarde: 1 banana com aveia

Jantar: 1 filé de peixe grelhado, 3 colheres de purê de batata, salada crua de folhas verdes com cenoura ralada.

Ceia: 1 fatia de melancia.

E aí? O que você achou da dieta dos intestinos? Deixe um comentário com a sua opinião. Não se esqueça que, para melhorar os resultados do programa alimentar, é preciso praticar exercícios físicos regularmente.

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *