Diabético pode comer Tapioca?

Diabético pode comer Tapioca? Entenda aqui e saiba a verdade! Explicamos também tudo sobre a tapioca

Quem vive com a diabetes, sabe que todo cuidado é pouco, já que essa doença não tem uma cura oficial. Explicando melhor sobre a doença:

Normalmente a diabete é uma deficiência/descontrole na produçãod e insulina. A insulina nada mais é do que um hormônio produzido pelo pâncreas, que permite a entrada de glicose nas células (quando você come alimentos com açucar) para ser transformada em energia.Normalmente, o corpo produz quantidades suficientes de insulina. Dessa forma, o açúcar da corrente sangüínea consegue ir para as células do corpo todo que precisam de energia.

Diabético pode comer Tapioca

Porém, às vezes acontece do corpo não produzir insulina o suficiente. Nesses casos, as células esfomeadas querem energia, o açúcar está passando no sangue pertinho delas, porém não há “garçom” para servir esse açúcar a elas. Dá pra imaginar o que acontece: as células não recebem energia suficiente e, além disso, o açúcar vai se acumulando no sangue, já que não está sendo servido como fonte de energia. E, como sabemos, mais açúcar no sangue do que o normal = diabetes!

O que é a Tapioca?

A tapioca é um prato de origem Pernambucana que a muitos anos ganhou o Nordeste e recentemente invadiu todo o Brasil é preparado com base na goma de mandioca. Disponível no mercado em várias formas e com diversos nomes, a goma nada mais é do que o velho conhecido dos mineiros, o polvilho. Ela se tornou muito famosa no mercado brasileiro, por ser incluída em várias receitas fit de quem quer ficar sem comer pão e derivados, buscando o emagrecimento. Além disso, ela não possui glúten, o que ajuda a quem não pode ingerir alimentos com ele em sua composição.

tapioca pao comer

Anúncio Patrocinado:

A tapioca é rica em amido que é uma ótima fonte de carboidratos. Ao ingerimos carboidratos, temos glicose na corrente sanguínea constantemente, esta é a principal molécula que fornece energia para as células do corpo.Daí vem a grande dúvida do título do artigo.

Diabético pode comer Tapioca?

A resposta certa só quem pode dar é seu médico nutricionista, baseado em seus exames, mas via de regra, sim, diabetico pode comer tapioca.

A tapioca pode fazer parte da alimentação de quem tem diabetes, podendo inclusive substituir o pão em algumas refeições. Lembrando que a tapioca é fonte de carboidratos e, em excesso, pode aumentar os níveis de glicose no sangue. Assim, deve fazer parte de um plano alimentar equilibrado, de acordo com as necessidade calóricas do paciente. Ou seja, seu médico irá avaliar se de acordo com seu plano alimentar, você pode mesmo comer tapioca.

 

Conclusão

Bem pessoal, espero que tenham gostado das informações e que se você tem a diabetes, seja de que nível for, procure sempre seu médico para ele lhe dizer tudo acerca da tapioca e do seu caso. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.Pra quem quer perder peso sugiro a leituro do artigo sobre como o goji berry emagrece.

Dúvidas ou sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *