CrossFit: benefícios e resultados

Você já experimentou o Crossfit? Gostaria de perder peso e ter o corpo musculoso mais rápido?  Clique aqui e conheça os benefícios e resultados dessa modalidade de exercícios!

crossfit-treino

É bastante comum alguns tipos de exercícios estarem em alta por causa da combinação de ganhos e resultados que proporcionam para as pessoas. A nova modalidade de exercícios que está na moda é o CrossFit, mas você sabe o que é e para quem esse tipo de exercício é mais indicado? Ao longo desse artigo vamos esclarecer essas perguntas e ajudá-lo a fazer a sua escolha na hora das atividades físicas.

De acordo com os defensores desse tipo de atividade, os ganhos são muitos e por isso o CrossFit está tão em alta para aqueles que querem perder peso e por consequência, ganharem mais saúde e condicionamento físico, além de promover um corpo mais musculoso e definido. Muitos esportistas e lutadores (MMA e outras lutas) optam por esse tipo de treinamento por causa do resultado que confere aos seus praticantes.

crossfit

Vamos seguir a leitura? Saiba mais sobre o CrossFit agora!

O que é CrossFit?

crossfit-grupoCrossFit é um treinamento de força e condicionamento geral  que surgiu em academias de polícias e  grupos de operações táticas (como a SWAT, por exemplo). A principal característica desse treinamento é promover queima de gordura com atividades variadas, de alta intensidade, baseado em movimentos funcionais (intensidade e variedade).

Para quem é mais indicado?

De acordo com os treinadores, esse programa  tem ampla adaptação fisiológica possível e pode ser  para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas. Os exercícios aumentam de intensidade conforme o praticante for ganhando resultado, força e resistência. Portanto é uma atividade de evolução gradativa que busca respeitar o nível de desenvolvimento físico que o praticante está.

Anúncio Patrocinado:
   

Como funciona?

Os praticantes do crossfit são treinados para pedalar, correr, nadar e remar em curta, média ou longa distância. Dessa forma, o foco é garantir a capacidade de trabalhar com um ótimo rendimento dentro de cada uma das três fontes metabólicas principais. O crossFit também se destaca por ser um treinamento que se diferencia por sua maximização da resposta neuro-endócrino, através de um treinamento constante com a prática de movimentos funcionais, desenvolvendo potência, misturando diversas modalidades e juntando ainda, as estratégias de dietas que funcionam.

Resultados e ganhos:

  • Resistência cardio-respiratória;
  • Resistência muscular;
  • Força;
  • Flexibilidade;
  • Potência;
  • Velocidade;
  • Coordenação;
  • Agilidade;
  • Equilíbrio;
  • Precisão;
  • Redução de medidas e percentual de gordura;
  • Redução do stress;
  • Definição do tônus muscular;

Para além de um melhor condicionamento físico, os treinandores, que são especialistas em CrossFit, garantem que existem outros ganhos além dos citados acima, alguns defendem que o treino de CrossFit também aumenta o espírito de equipe,  assim como a auto-confiança, promovendo ainda a competição saudável, parceria e a diversão da prática esportiva. Crossfit-exercícios

Já para a saúde, o treino melhora o desempenho em corridas de longa e curta distância, previne lesões, quando praticado com o auxílio de profissionais qualificados, aumentando também a energia e disposição.

Por esse motivo, o Guia do Corpo trouxe esse artigo: com o objetivo de informar seus leitores. Esse site está sempre comprometido em trazer novidades para a  sua saúde e também para você levar uma vida mais leve.

Além disso, nossas dicas têm a intenção de melhorar a sua relação com o seu próprio corpo.  Por isso, registre abaixo seus comentários ou sugestões, eles são muito bem vindos!

Recomendados para você:

Seja VIp e receba nossos artigos direto no email:



2 comments

  1. Aristides Ferreira

    Não é perigoso praticar crossfit quem tem problema no coração?

    Tenho vontade, mas esse receio me impede de começar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *