Como evitar a irritação pós barba?

Aprenda como evitar a irritação pós barba e preserve a beleza da sua pele. Medidas preventivas são capazes de evitar esse problema doloroso e manter o rosto do homem lisinho por mais tempo.

Na rotina de beleza masculina, fazer a barba é algo bem incômodo. O uso inadequado das lâminas pode resultar em cortes, dor, coceira e até mesmo infecções. A situação costuma ser ainda pior no caso de pele sensível.

Dicas para evitar irritação pós barba

Separamos algumas dicas para o seu rosto não ficar irritado após fazer a barba. Confira:

Enxague o rosto com água quente

Antes de se barbear, experimente enxaguar o rosto com água quente. Esse hábito ajuda a limpar os poros profundamente e amolece os fios que serão removidos com a lâmina. Também é uma forma de evitar a formação de bolinhas vermelhas na pele.

Use água morna e sabão neutro para fazer a limpeza da pele. Com esse hábito simples, o homem tem condições de realizar um barbear mais rente e limpo.

Use óleo pré-barba

Aplique um óleo pré-barba para umedecer a pele e facilitar a remoção dos pelos com a lâmina. Utilizando esse produto, que possui silicone na fórmula, o atrito ficará mais suave.

Preocupe-se com a qualidade da espuma de barbear

Utilize um creme de barbear de qualidade, pois assim é possível formar uma espuma espessa sobre a pele do rosto e tornar o deslize da lâmina mais fácil. Lembre-se que os melhores produtos dessa categoria são fabricados à base de glicerina.

Evite qualquer espuma de barbear a base de benzocaína, pois pode causar a obstrução dos poros.

Anúncio Patrocinado:

Mantenha o pincel de barbear limpo

O pincel de barbear, quando não recebe os cuidados necessários, pode ser responsável pela proliferação de bactérias, que, por sua vez, causam infecções. Portanto, procure mantê-lo sempre limpo e enxágue-o bem após o uso.

Evite lâminas velhas

A lâmina velha pode cortar a pele e causar feridas dolorosas. Para evitar esse problema na hora de fazer a barba, escolha lâminas novas, limpas e afiadas. Caso você queira aumentar a vida útil dessa ferramenta, evite deixá-la molhada ou com pelos acumulados.

Cuidado com a direção da lâmina

Não basta apenas contar com uma lâmina nova, também é necessário acertar a direção do barbear. Todo homem deve barbear-se no sentido em que os pelos crescem e nunca contra os pelos. Esse cuidado minimiza os riscos de irritações e encravamentos.

Limpe e acalme a pele

Logo após se barbear, lave a pele com água fria durante 5 minutos. Isso ajuda a fechar os poros e, consequentemente, impede a entrada de bactérias.

Finalize com uma loção pós barba

A loção pós-barba tem a função de recuperar a umidade da pele e revenir infecções. Portanto, ela não pode ficar de fora da rotina de beleza masculina.

Viu só como é possível evitar irritação pós barba com medidas simples? Agora você só precisa colocar as dicas em prática e tomar os cuidados necessários com a pele do rosto.

Pra quem sofre com a queda de cabelo, sugiro ler o artigo sobre o keramaster anti queda.

Restou alguma dúvida? Deixe um comentário.

Recomendados para você:

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *