Como afinar os pés: aprenda AGORA!

Aprenda como afinar os pés com medidas simples e fáceis de colocar em prática. Alguns segredinhos estéticos podem ser de grande ajuda e acabar com a insatisfação em decorrência dos “pés grossos”.

Preocupadas em deixar os pés bonitos e saudáveis, muitas mulheres acabam comprando produtos específicos para tratar essa região do corpo. Também é comum preparar receitas caseiras capazes de hidratar a pele e combater o ressecamento dos calcanhares.

Descura como cuidar dos seus pés. (Foto: Divulgação)

Descura como cuidar dos seus pés. (Foto: Divulgação)

Como afinar os pés?

Você quer manter os seus pés lisinhos o ano todo? Então saiba que a hidratação é uma grande aliada, principalmente nos meses de inverno e verão. Ao hidratar diariamente essa região do corpo, você reduz as chances de rachaduras.

Confira a seguir dicas infalíveis para afinar os pés e deixá-los com um aspecto mais macio:

Amacie os pés

O primeiro passo para hidratar os pés é amaciá-los. Em uma macia, você deve misturar ½ copo de vinagre com 1 litro de água morna. Deixe os pés de molho por 30 minutos. Esses dois ingredientes acabam com a aspereza da pele nessa região do corpo.

Faça uma esfoliação

A esfoliação é uma das etapas mais importantes para afinar os pés. Prepare um esfoliante caseiro com 1 xícara (chá) de açúcar cristal, 4 colheres (sopa) de azeite de oliva e 5 gotas de óleo de essência de laranja. Misture todos os ingredientes e aplique a mistura nos pés, fazendo movimentos circulares. Procure não esfregar tanto a parte superior dos pés, pois ela é mais fininha e sensível.

Anúncio Patrocinado:
   
A esfoliação é um passo muito importante. (Foto: Divulgação)

A esfoliação é um passo muito importante. (Foto: Divulgação)

 Lixe o calcanhar

O calcanhar se destaca como a região mais grossa do pé, portanto, está vulnerável a rachaduras. Para prevenir esse problema, é muito importante fazer o lixamento, usando uma lixa apropriada para os pés. Só tome cuidado para não afinar demais a pele.

Hidrate os pés

Você pode preparar um creme caseiro para hidratar os pés, basta providenciar de glicerina, 10 comprimidos de aspirina triturada (compre genérico) e 10 colheres de água oxigenada 20 volumes.  Misture todos os ingredientes e aplique nos pés antes de dormir. Deixe o creme caseiro agir por 15 minutos e enxague bem.

Existem outros hidratantes caseiros que ajudam a combater o ressecamento e as calosidades. Experimente esfregar bananas maduras e mel nos pés. Algumas pessoas afirmam que a pele fica mais lisinha e macia.

Use produtos apropriados para os pés

Há uma diversidade de cosméticos desenvolvidos especialmente para cuidar dos pés e você deve inclui-los na rotina de beleza. A Natura, por exemplo, tem várias polpas hidratantes que procuram nutrir e hidratar os pés por 24 horas. Esses cremes combatem o ressecamento e deixam a pele protegida.

Atenção aos hábitos

Alguns cuidados diários devem ser tomados para evitar os pés com aspecto grosso. Em geral, evite usar sapato apertado, use salto alto com moderação, dê preferência às meias de algodão e busque formas de ventilar os pés. A alimentação também faz toda a diferença, portanto, beba bastante água e inclua alimentos ricos em ácidos graxos e ômega 3 no cardápio. Já falamos aqui também sobre o Lift up, que poe tratar sua pele e evitar rugas, espero que o artigo ajude!

Seguindo as nossas dicas de como afinar os pés, você vai ficar linda para o verão. Aproveite!