Estetica

Clareamento dental caseiro: como fazer?




Clareamento dental caseiro usa técnica é feita a partir do uso de um gel e uma placa de silicone colocada sobre os dentes, o tratamento é capaz de branquear os dentes em poucas semanas e além de baixo custo, tem efeito duradouro.

Os dentes são muito sensíveis e o contato com diferentes substâncias durante a rotina os deixam sempre muito expostos a danos. Ainda que a escovação seja feita da maneira correta e várias vezes ao dia, o surgimento de cáries, tártaros e o escurecimento dos dentes é bastante comum. O clareamento caseiro pode ser feito é ideal para tornar os dentes mais brancos e saudáveis, podendo ser realizado uma vez a cada três ou quatro anos.

Clareamento dental caseiro
Resgate o sorriso branco com o clareamento feito em casa. (Foto: Divulgação)

Como fazer clareamento dental caseiro?

Para fazer o clareamento dental caseiro também é necessário obter orientação de um cirurgião dentista, somente esse profissional pode indicar qual o melhor gel clareador utilizar e por quanto tempo. Além disso, o molde de silicone usado no tratamento deve ter encaixe perfeito para os dentes e arcada, para isso, é necessário que ele seja feito sob medida em clínicas odontológicas.

Após adquirir o molde e receber todas as orientações necessárias, o clareamento pode ser iniciado e feito em casa, pelo próprio paciente. O gel clareador indicado pelo dentista tem que ser depositado em quantidade moderada no molde de silicone, em seguida, o molde deve ser encaixado, permanecendo em contato com os dentes por um período de um a quatro horas por dia.

O resultado do clareamento caseiro é perceptível após uma semana de tratamento, no entanto, é importante manter a rotina de uso do gel e molde até o décimo quarto, contados a partir da primeira aplicação. Finalizado o clareamento, é recomendada a consulta com um cirurgião dentista.

Clareamento dental caseiro
Moldeira para clareamento caseiro. (Foto: Divulgação)

Cuidados necessários

Por ser um procedimento feito em casa, são necessários alguns cuidados para evitar a irritação no esmalte dos dentes e até mesmo a hipersensibilidade. Durante o clareamento, é preciso manter a higiene bucal, escovando os dentes após toda e qualquer refeição. Evitar a ingestão de alguns alimentos também contribui para um bom resultado, entre eles estão o café, o refrigerante de cola, molhos escuros e o vinho.

Depois das primeiras aplicações do gel clareador podem surgir manchas brancas nos dentes. Quando isso ocorre é porque na verdade essas manchas já existiam, mas se tornaram ainda mais perceptíveis por conta do efeito do clareador. Nesses casos é necessário realizar também um tratamento com íons de flúor em consultório odontológico.

O tratamento caseiro para clarear os dentes tem resultado muito positivo na maioria dos casos, os dentes podem se manter brancos e sem manchas por até cinco anos. Vale ressaltar que em fumantes a duração é menor, podendo ser necessário realizar o clareamento uma vez a cada dois anos, a sugestão para prolongar esse tempo é combinar o clareamento caseiro com o de consultório.

Se tiver alguma sugestão de artigo, pode deixar nos comentários!

Até a próxima!

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
clareamento dental caseiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *