Chia: conheça os benefícios para o corpo

Conheça tudo sobre a chia e como ela pode ajudar sua saúde e bem estar, além de ajudar a perder peso!

A Chia nos dias de hoje é um recurso importante para quem gosta de manter seu corpo saudável. Tendo ela inúmeros benefícios, é muito famosa entre os praticantes de academia, exercícios, esportes e atividades físicas já que todos precisam ter uma dieta balanceada, pois seus efeitos estão diretamente ligados a saciedade e emagrecimento, porém ainda existem outros benefícios muito importantes para a saúde, então confira abaixo os efeitos mais relevantes que a chia, a semente da vez, pode proporcionar de forma positiva na sua saúde.

Quais os benefícios da Chia para o corpo?

Efeito de saciedade

Um dos efeitos mais conhecidos da chia é o de saciedade que ela proporciona, quando você ouve falar da chia é a primeira coisa a ser ressaltada, pois ela cumpre isso de forma eficaz. Por ser um tipo de fibra muitos nutricionistas a recomendam não só pelo seu efeito de tirar a fome, mas também porque ajuda na melhora do funcionamento intestinal, podendo tratar ou até mesmo evitar a prisão de ventre, algo que é incomoda para muitas pessoas que sofrem disto frequentemente. Seu efeito de saciedade é fácil de ser explicado. Quando a chia entra em contato com o líquido que há em nosso estômago ela dilata, formando um tipo de “gel”.

Ganho de massa muscular

Como já foi citado anteriormente, esta semente é perfeita para os praticantes de atividade física e aqui está um dos motivos mais importantes por isso ocorrer, já que a chia tem a função de reconstruir os músculos por ser uma fonte rica em proteína, que tem a medida de 16 gramas de proteína a cada 100 gramas de semente de chia.Muita gente usa suplementos como somatodrol, mas poderia usar essa importante planta. Ainda tendo a ver com o ganho de massa, ela proporciona mais energia para as células nervosas e também completa suas necessidades protéicas, já que apenas uma porção de chia contém 8,6% das nossas necessidades cotidianas presentes nesse nutriente.

Dentes e ossos fortes

Anúncio Patrocinado:
   

Como é uma fonte rica em muitos nutrientes e minerais, a chia é essencial para manter a estrutura óssea e a arcada dentaria forte, contendo uma fonte rica em cálcio. Cálcio este que fortalece o esmalte e melhora consideravelmente a densidade óssea – fatores que são imprescindíveis para manter a saúde dos nossos ossos – que por sua vez previne a osteoporose. Além do mais, a chia deixa as gengivas mais saudáveis também e a absorção do cálcio, por conter o mineral boro, é muito mais eficiente.

Perda de peso

Já vimos que a saciedade influencia diretamente na perda de peso, mas não só isso como outros fatores, a chia também conta com esses outros fatores para que você diminua a marca da balança. A chia absorve muito mais o liquido e não contém açúcar, melhora a digestão fornece diretamente energia já que possui um alto teor de fibra alimentar, estes fatores são muito importantes para quem quer perder peso, pois eles ajudam no desenvolvimento do corpo e na queima de gordura. A energia que a chia fornece pode ser o marco zero para que se sinta disposto a dar o máximo nos exercícios.

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas ok?

Dúvidas e sugestões fiquem a vontade para deixar nos comentários.

Recomendados para você:

Seja VIp e receba nossos artigos direto no email:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *