Chá verde Emagrece?

Chá verde emagrece mesmo? Conheça seus efeitos e como ele age no corpo!

No mundo atual, com o lançamento de muitos produtos para emagrecimento, como o goji pro e a sibutramina, as pessoas acabam se esquecendo que a própria natureza nos dá compostos que podem nos ajudar a perder peso, mas sem o uso de produtos químicos que fazem mal. Além das frutas que são fonte de energia e saúde, existem vários chás, que com ajuda de exercícios e uma alimentação equilibrada, podem sim nos ajudar a chegar a forma ideal. E no artigo de hoje vamos falar sobre um deles, o chá verde.

O que é o cha verde?

cha verde emagrece

Indo direto assunto, o chá verde é extraído da Camellia sinensis, uma plantinha originária da China, rica em nutrientes, especialmente substâncias antioxidantes que são responsáveis por grande parte dos seus benefícios. Suas folhas, diferentemente do chá preto, sofrem pouca oxidação. Por isto é denominado com o nome desta cor.O chá verde é um alimento com grande quantidade de polifenois, assim como o café e o chocolate amargo. Os polifenois são substâncias naturais antioxidantes que estão presentes em frutas e verduras e são considerados essenciais para a boa saúde.  Enquanto 100 g de cebola têm cerca de 30 mg do polifenol quercetina, uma xícara de chá verde tem de 300 mg a 400 mg de polifenois totais, sendo 100 mg de catequinas.

Quais seus efeitos?

Os reais benefícios do chá verde são:

  • Eliminar toxinas do organismo;
  • Promover maior bem estar (assim como o ômega 3);
  • Diminuição do envelhecimento celular;

Entenda que o chá verde e outros chás possuem propriedades benéficas ao seu corpo, mas a questão de emagrecer é bem mais complexa e envolve muitos outros fatores.

Diabetes

Pessoas que sofrem de diabetes pode realmente se beneficiado por consumir chá verde. Ela regula o nível de glicose no corpo de uma pessoa e reduz a taxa de aumento do nível de açúcar. Isso resulta em melhor funcionamento do pâncreas, uma vez que estimula a produção de insulina.

Aumento da concentração

O chá verde também pode aliviar o cérebro. Estudos têm demonstrado que esta bebida pode ajudar a agilizar o pensamento, melhorar a memória, o seu humor e combater o stress.

Anúncio Patrocinado:

Chá verde emagrece mesmo?

Ele sozinho não faz milagre, mas sim, ajuda bastante.O interessante é combinar essa infusão a uma dieta balanceada e a prática constante de atividades físicas resulta em emagrecimento rápido e saudável, afinal o chá é rico em propriedades que fazem bem à saúde. Com o chá verde as toxinas são eliminadas do organismo e o metabolismo fica acelerado, queimando as gorduras mais rapidamente. Ele também ajuda a desinchar e tem ação lipolítica.

Onde comprar o chá verde?

Nas 2 lojas abaixo você encontra com excelente preço, clique e confira:

Existem contra indicações?

Sim, devido à presença de cafeína no chá, que pode aumentar a pressão arterial e causar náuseas e dor de cabeça. Pelo mesmo motivo, não é recomendado às gestantes e pessoas cardíacas ou com problemas de hipertensão, insônia, gastrite, problemas renais, hipertireoidismo, ansiedade e taquicardia, pois acelera o metabolismo. Pessoas com deficiência de ferro também devem evitar o consumo do chá, já que o tanino inibe a absorção do mineral.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as informações tenham sido úteis e que o chá verde faça parte da sua vida de forma direta e plena.

Dúvidas ou sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *