Celulites: por que ocorrem? Como evitar?

A celulite é temida por quase todas as mulheres, esses furinhos tão indesejados podem ocorrer por diversos motivos e apesar de todos os avanços tecnológicos ainda não é fácil de eliminar as celulites. Se você quer saber tudo sobre celulites, como elas ocorrem, e como as evitar, então leia este artigo.

A celulite é uma inflamação do tecido celular, ela é  uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis, como ondulações e retrações, além de  nódulos, que se manifesta externamente através dessas modificações da pele.

celulite

Como a celulite se desenvolve

A celulite incomoda muito as mulheres por causa do aspecto que ela causa na pele, popularmente comparado com aspecto de casca de laranja, ela leva a um desconforto para a maioria das pessoas, podendo até desencadear em alguns indivíduos baixa estima.

Embora possa estar presente também em pessoas magras, o ganho de peso pode fazer com que a celulite fique mais visível. Mas vale a pena ressaltar que a genética pode desempenhar um papel importante na tendência de desenvolvê a celulite  ou não.

Além disso a celulite possui 4 graus:

  1. As ondulações só são percebidas quando a pele é comprimida. Pode aparecer até mesmo nas crianças, sendo mais comum nas adolescentes.
  2. As ondulações já são percebidas sem comprimir a pele. Passando a mão sobre a pele, já se percebe uma ondulação, sendo possível sentir alguns nódulos.
  3. Os nódulos são bastante perceptíveis e têm consistência endurecida, demonstrando que já houve formação de fibrose. Neste estágio, já pode haver dor local.
  4. Pode ser vista sob a roupa e é muito dolorida.  É reversível, porém, como está num estágio avançado, somente um médico dermatologista pode tratar com uma pequena cirurgia.

Por que ocorre a celulite

As celulites ocorrem em sua maioria em mulheres depois da adolescência, nem sempre tem esse problema apenas pessoas com excesso de peso, porém esse é um dos fatores que colaboram para o seu aparecimento.

Ela é mais vista nas coxas e nos glúteos. Isso acontece devido ao hormônio estrogênio que faz com que a mulher acumule mais gordura do que o homem, e à medida que a pele envelhece ocorre a desidratação cutânea e a flacidez tissular, um tipo de flacidez da pele que não pode ser melhorada com atividade física, uma vez que a atividade física somente melhora a flacidez muscular, porque as células de colágeno diminuem sua produção após os 35 anos nas mulheres. Outras causas da celulite são a  hereditariedade, falta de atividade física, cigarro, maus hábitos alimentares e alterações nos processos circulatórios.

Dieting. Balanced diet based on raw organic vegetables

Termolen Anticelulite

A linha anticelulite da Termolen, pode ajudar bastante.

celulite termolen

Termolen Celulite, da Equaliv é um suplemento em cápsulas elaborado com óleo de cártamo e óleo de uva, além de vitaminas e minerais como vitamina A, E, C, B5, ácido fólico, cromo, zinco e selênio. Possui tecnologia Caps in Caps (uma cápsula dentro da outra) proporcionando duas fases de absorção. É um suplemento natural que auxilia na redução da celulite de maneira inteligente e saudável, atraves de duas etapas, distintas e complementeares.

* FASE 1– Fase Líquida: (Óleo de Semente de Uva + Óleo de Cartamo).
Auxilia na microcirculação da pele, auxiliando na diminuição da gordura localizada e inflamação causada pela celulite.

* FASE 2 – Fase Microcápsula: Vitaminas C, E, B5, A, Zinco, Ácido Fólico, Cromo e Selênio.
Estimula a produção de colágeno. Combate a flacidez.

Você encontra com melhor preço na loja natue, clique e confira:

botao-natue-novo

Como evitar a celulite

A celulite pode ser facilmente tratada, desde que acompanhada desde o ínicio, é recomendado que procure a ajuda de um especialista que pode indicar os produtos ideais, principalmente se for celulite infecciosa, que muitas vezes pode ser tratada com antibióticos.

Para evitar que a celulite fique evidente o ideal é que a pele esteja sempre hidratada, e não basta apenas recorrer aos tratamentos estéticos e aos cremes, é importante ter também uma alimentação melhor, para que os resultados sejam os esperados.

Com uma dieta balanceada e saudável e possível reduzir o tecido adiposo, regular o intestino e diminui a retenção hídrica. Para evitar a celulite é importante ter uma alimentação com menos gorduras e investir mais em frutas, legumes, e verduras. Se você quer combater a celulite evite a carne vermelha, doces, chocolate, creme de leite, alimentos refinados, refrigerantes e principalmente o sal.

Então pessoal espero que tenham tirado todas as dúvidas a respeito da celulite e que as dicas ajudem a evitar essas coisas tão indesejadas. Se ainda tiver dúvidas deixe nos comentários.