Caseína: efeitos, benefícios, preço e mais!

Gostaria de ganhar massa muscular? A caseína pode ser uma ajuda preciosa e também  pode ser um fortalecedor rumo à sua progressão muscular. Veja como funciona e até onde comprar mais barato!

No mundo atual, as pessoas estão buscando cada vez mais obter energia e disposição para o corpo através dos suplementos alimentares, ainda mais quando estão praticando musculação e querem maximizar seus resultados. Ja ate falamos sobre alguns deles, como o kimera ou Black mamba, mas no artigo de hoje, vamos conhecer tudo sobre um dos mais famosos deles: a caseína. Acompanhe conosco que iremos revelar tudo que ela pode fazer pelo seu corpo, quais os seus efeitos e até daremos dicas de onde comprar mais barata.

O que é a Caseína?

caseina

A caseína é  proteína mais importante do leite, pois ela equivale à aproximadamente 80% da proteína total. Por esse motivo, assim como o soro, a caseína tem um alto valor biológico! E você sabe o que isso significa?

O que está em questão, é que  há na caseína todos os aminoácidos essenciais necessários para os processos que necessitam de proteína.

Conheça os benefícios!

a) Ela é uma Proteína de Digestão Lenta!

A caseína é uma proteína que é digerida lentamente pelo organismo, ou seja, ela coagula no estômago, formando grandes glóbulos de proteína. Esse progesso digestivo lentificado diminui a taxa de esvaziamento gástrico, o que leva os aminoácidos de caseína a entrar na corrente sanguínea a um ritmo lento e sustentado, promovendo para absorção do organismo.

b) Caseína: Músculo, Força e Recuperação.

Tem sido demonstrado em vários estudos científicos que a proteína aumenta a síntese de proteínas e o desenvolvimento de massa muscular magra. Como é sabdio, durante um treino, para haver progresso, as fibras musculares têm de ser rasgadas e reparadas.

Através do fornecimento de um extenso perfil de aminoácidos de cadeia ramificada (leucina, isoleucina e valina), a caseína permite a reparação e recuperação de fibras musculares que podem não só diminuir a dor muscular, mas também ajudar-te a alcançar os teus objetivos num ritmo mais rápido.

Ao ajudar a encurtar o tempo de recuperação, a caseína ajuda-te a dar o máximo no ginásio. Tanto a caseína como o soro desempenham papéis importantes no desenvolvimento muscular, mas devido às diferentes propriedades, ambos devem fazer parte do teu regime de suplemento desportivo.

c) Perda de Peso

É recomendado ingerir entre 1 e 2 g de proteína por cada kg de peso corporal para aqueles que praticam uma intensa atividade física e musculação. Ao consumir caseína podes obter uma boa fonte de proteína sem excesso de gordura e hidratos de carbono. Alguns estudos mostram que o aumento da proteína pode promover a perda de peso e diminuir a gordura corporal.

d) Ossos e Dentes

Acredite ou não, consumir a proteína caseína pode também beneficiar a sua saúde dental! Estudos demonstram que o consumo de caseína pode ajudar a melhorar o esmalte dos dentes, ajudando a reduzir a erosão dentária.

Onde comprar mais barato?

A caseína pode ser encontrada com preços excelentes nas 2 lojas abaixo, Natue e Netshoes, clique e confira:

Anúncio Patrocinado:

 

Caseína Antes de Dormir

Estudos científicos mostram que a caseína pode levar até 7 horas para ser digerida (2), que é mais ou menos o tempo que um pessoa comum dorme todas as noites. A caseína estende a libertação de aminoácidos para a corrente sanguínea, melhorando a retenção de azoto (necessário para a síntese de proteínas).

No entanto lembra-te que qualquer período de sono é o tempo em que o teu corpo não está a receber nenhum nutriente novo. Como provavelmente já sabes, se ficares sem aminoácidos na tua corrente sanguínea, o teu corpo pode começar a consumir proteínas musculares para alimentar-se.

Tomar caseína antes de dormir é uma excelente forma de evitar a degradação de proteínas e oxidação de aminoácidos. De acordo com um estudo publicado na Medicine & Science in Sports & Exercise, as pessoas que tomam 40 gramas de caseína 30 minutos antes de dormir são capazes de estimular e levar a síntese de proteínas (o processo responsável pela construção muscular) para um grau mais elevado (3).

 

Os Benefícios da Caseína em Pó e a Whey

Muitas pessoas questionam-se se devem tomar caseína ou whey para aumentar os seus ganhos musculares.

Mas por que não combiná-los? A caseína pode não ter um efeito anabólico tão forte quanto a Whey Protein, no entanto, ela pode estender os seus efeitos anabólicos durante muitas horas.

Vamos pensar nisto por uns segundos: a whey induz um rápido aumento da insulina plasmática e das concentrações de aminoácidos de cadeia ramificada, mas a caseína pode estender a libertação de aminoácidos por 7 horas, garantindo que o corpo mantém um saldo positivo de nitrogénio.

Sem dúvida que combinando os dois conseguimos o melhor dos dois mundos.

Como Tomar Caseína

A caseína em pó é excelente não só para evitar o catabolismo muscular, mas também para estender a taxa de síntese de proteínas. Experimenta combiná-la com Whey Protein depois dos treinos ou toma-a cerca de 30 minutos antes de dormir.

Conclusão

é importante lembrar que toda suplementação deve ser feita levando em conta a recomendação do seu médico. Somente ele através de exames poderá dizer o que realmente é necessário e se você realmente precisa dessas vitaminas ok? Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são e domínio público na Internet

Dúvidas ou sugestão de novos artigos podem deixar nos comentários

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *