Cabelos tingidos: dicas de cuidados especiais!

Os cabelos tingidos também necessitam de cuidados, manter os fios saudáveis após a coloração auxilia a prolongar a durabilidade da cor, evitar que o cabelo fique ressecado e ajuda a aumentar o brilho dos fios.

A coloração também é considerada uma química, mas não é tão agressiva com outros procedimentos, atualmente, muitas tintas contam com propriedades capazes de hidratar o cabelo enquanto colore.

No entanto, parte da tintura é perdida conforme as lavagens e semanas após a coloração, o cabelo passa a perder a vitalidade, fica opaco, com as pontas secas e quebra com facilidade. Evitar todas essas consequências é possível, desde que seja colocado em prática uma série de cuidados com os fios.

Dicas e cuidados com cabelos tingidos

Quer deixar seus cabelos tingidos bonitos e hidratados? Então confira as dicas e cuidados a seguir:

Escolha uma tintura de qualidade

Há muitas opções de tintas no mercado, uma grande variedade de cores e marcas. Porém, também é preciso avaliar a qualidade de cada uma delas, vale a pena colorir o cabelo com uma tinta indicada pelos cabeleireiros. Além da fórmula, que com certeza é diferenciada e não prejudica a saúde dos fios, as tinturas de qualidade são mais difíceis de desbotar.

Evite água quente

Assim como a pele, os cabelos são prejudicados com a temperatura alta da água. Para evitar oleosidade excessiva ou até mesmo a formação de caspas, é ideal lavar o cabelo apenas com água em temperatura ambiente. Dessa forma, os fios permanecem saudáveis até a próxima coloração.

Utilize shampoo especial

Também para evitar que os fios desbotem com facilidade, é imprescindível lavar os cabelos apenas com shampoos especiais, próprios para cabelos tingidos e se possível, específicos para a tonalidade dos seus fios. Dessa forma, a coloração é mantida por mais tempo e as lavagens não diminuem a intensidade da cor.

Anúncio Patrocinado:

Tinja o cabelo somente quando necessário

A coloração pode prejudicar os fios quando feita com muita frequência. Conforme a orientação dos cabeleireiros, uma das formas de manter a saúde dos fios coloridos é optando pela tintura apenas a cada três ou quatro meses. E se a intenção for cobrir os fios brancos, o mais recomendado é o retoque de raiz, que pode acontecer a cada trinta dias.

Evite outros processos químicos

Para ter o cabelo saudável, mesmo após muitas sessões de coloração, é fundamental evitar que outros processos químicos sejam feitos nos fios, principalmente em curtos espaços de tempo. Alisamentos e descolorações, por exemplo, podem dificultar a tarefa de manter os fios tingidos com boa aparência, o cuidado deve ser ainda maior.

Faça hidratação

Apenas o condicionador não é suficiente para manter o cabelo hidratado. Os cremes de hidratação profunda são essenciais para que os fios sejam sempre saudáveis e pouco suscetíveis a queda e a quebra.

Uma boa dica é intercalar a hidratação com as máscaras caseiras feitas com frutas e óleos naturais, realizando um dos procedimentos uma vez por semana.Já falamos aqui em outra ocasião, sobre o uso do Womans hair capillum, que ajuda a acabar com a queda de cabelo, sugiro a leitura do artigo.

E aí? Restou alguma dúvida sobre como cuidar dos cabelos tingidos? Deixe um comentário.

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *