Benefícios da Massagem no Local de Trabalho

As pessoas que trabalham costumam passar várias horas no ambiente de trabalho expostas aos mais diversos riscos, como sofrer um acidente de trabalho ou contrair uma doença ocupacional por exemplo. Nos dias de hoje, para garantir a integridade física do trabalhador, muitas empresas estão criando várias ações voltadas a saúde e segurança para oferecer melhor qualidade de vida aos seus empregados.

Com o passar do tempo, devido às pressões e exigências sofridas no ambiente de trabalho, os profissionais ficam estressados, diminuindo a criatividade, a produção e causando desconfortos e dores corporais, e isso faz com que o trabalhador fique com baixa autoestima e com muita tensão. Ao longo prazo, os trabalhadores ficam com problemas físicos e mentais que diminuem ou acabam com a capacidade para exercer suas atividades.

A massagem no ambiente de trabalho tem como função tornar mínimos os efeitos provocados pelo estresse. Quando um trabalhador pode dar uma pausa em sua atividade para receber uma massagem, ele relaxa o corpo e a mente, recuperando as forças e o ânimo, e depois realiza suas atividades com mais atenção e vontade.

 

8 benefícios da massagem no trabalho

beneficios da massagem no trabalho

Muito se engana quem acha que a massagem laboral é um luxo. Listaremos agora 8 grandes benefícios que a massagem no ambiente de trabalho proporciona para os funcionários:

 

1 – A massagem no ambiente de trabalho melhora o bem-estar mental e físico dos funcionários, aumentando a sua autoestima, concentração, produtividade e diminuindo as preocupações do trabalho e da vida particular.

2 – Após a massagem, o trabalhador fica mais relaxado, criativo, coopera mais no dia a dia da empresa e tem atitudes positivas dentro e fora do trabalho.

3 – A massagem melhora a produtividade, pois deixa o trabalhador mais relaxado e livre de dores, tornando-o mais ativo nas suas obrigações.

4 – A massagem melhora a autoestima do funcionário, pois ele se sente melhor e fica mais confiante.

Anúncio Patrocinado:

5 – Diminui a incidência de doenças ocupacionais, porque os profissionais ficam mais atentos à postura correta no ambiente de trabalho.

6 – Melhora o relacionamento interpessoal dos funcionários.

7 – Aumenta a sensação de bem-estar por todo o horário de trabalho.

8 – Aumenta a criatividade, pois a massagem descansa a mente e faz com que os neurônios trabalhem com rapidez.

 

Massagem laboral

Empresas de todos os portes podem contratar os serviços de massagem seja fixo ou evento esporádicos.

A massagem laboral proporciona muitos benefícios aos trabalhadores, ela é a junção de duas técnicas orientais, que são Shiatsu e Anmá, o objetivo dessa massagem é proporcionar o relaxamento dos músculos em poucos minutos, já que a sua duração é de aproximadamente 15 minutos.

 

A Quick Massage (nome da técnica de massagem laboral) é realizada em uma cadeira ergonômica, fabricada especialmente para essa técnica que deve ser feita por um massoterapeuta ou um massagista profissional.

Os benefícios da Quick Massage são: ela é feita rapidamente e pode fazer parte dos intervalos do horário de trabalho, combate o estresse, deixa os músculos relaxados, acaba com as tensões provenientes das pressões no trabalho e oferece bem-estar imediato.

Portanto, se você é diretor de uma empresa e quer melhorar a sua produtividade e dar bem-estar aos funcionários, adote a massagem como incentivo para os trabalhadores e em pouco tempo verá como valeu a pena. Se você é funcionário, que tal incentivar o RH de sua empresa a adotar esta prática?

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *