BCAA: para que serve, como tomar, preço e mais!

Conheça tudo sobre o BCAA e veja como esse tipo de suplemento pode ajudar a atingir os resultados que você deseja. Também falamos sobre onde encontrar e comprar mais barato

A tecnologia envolvida nos suplementos alimentares, anda cada vez mais evoluída, nos brindando com produtos cada vez mais eficientes e com altos resultados. para quem não conhece, os suplementos alimentares são substâncias químicas que fornecem doses de vitaminas, minerais e outros nutrientes para complementar uma dieta alimentar. Não apenas como um complemento, os suplementos alimentares também costumam ser indicados quando um organismo apresenta dificuldade em produzir ou armazenar um nutriente específico. Já falamos aqui antes sobre o famosos black mamba e o kimera que temr esultados bem legais.Além disso, eles são usados para potencializar os resultados da musculação, exercícios ou dietas. No artigo de hoje, vamos falar sobre um dos mais famosos, o BCAA. Além de explicar como funciona, vamos enumerar seus benefícios, indicação e até ONDE COMPRAR MAIS BARATO.

O que é o BCAA

Indo direto ao assunto, o BCAA é uma sigla em inglês de Branched Chain Amino Acids, em outras palavras, “aminoácidos de cadeia ramificada”. Os aminoácidos compõem as proteínas, que por sua vez constituem o tecido muscular. Porém, o corpo humano não produz os aminoácidos essenciais, e precisamos buscá-los em suplementação e nos alimentos, por isso a importância do uso de suplemento BCAA em caso de prática de atividades físicas.Depois do Whey protein, o BCAA é certamente o suplemento mais famoso das academias, utilizado por grande parte dos praticantes de musculação.

Sabe-se hoje que existem 20 aminoácidos fundamentais, não só para a construção muscular, como também para o bom funcionamento e manutenção das funções vitais do nosso corpo. Desses 20 aminoácidos existentes, o corpo só tem capacidade de produzir metade dessa quantia, que é cerca de 8 a 10, que são obtidos através da alimentação, ou, como no BCAA, através da suplementação.

Quais seus efeitos e benefícios?

O BCAA também estimula a produção e liberação de insulina no sangue, o que é importante nesses momentos pois ela irá ajudar o açúcar do sangue a ser absorvido pelas células musculares e usado como fonte de energia.

Ajuda no ganho de massa muscular: O consumo de BCAA aumenta a síntese de proteína e reduz a possibilidade de lesão muscular pós-treino. Isto porque quando o indivíduo está em treino intenso, o organismo entra rapidamente em estado de catabolismo, processo que leva à perda de massa muscular. Neste momento o músculo inicia a liberação de seus próprios BCAA´s e emite um sinal para o organismo parar a síntese de proteínas nos músculos. Se a pessoa está suplementada este sinal é invertido. Desta forma, o BCAA contribui para a hipertrofia muscular.

Bom contra a encefalopatia hepática: A diminuição de BCAAs pode desencadear a encefalopatia hepática, com manifestações neuropsiquiátricas, neuromusculares e sintomas comportamentais. De acordo com a diretriz Terapia Nutricional nas Doenças Hepáticas Crônicas e Insuficiência Hepática, a suplementação de BCAA para pacientes com encefalopatia hepática pode ser benéfica. A suplementação gera uma competição dos aminoácidos ramificados com os aminoácidos de cadeia aromática que passam na barreira hematoencefálica, minimizando a entrada de aminas tóxicas no sistema nervoso central.

Pós treino

bcaa pos treino

No pós-treino, o BCAA, assim como qualquer outro aminoácido essencial, auxilia de forma positiva na síntese proteica, recuperando e aumentando o músculo para o próximo treino. Também foi verificado que o BCAA melhora os níveis plasmáticos de glutamina para a recuperação pós-treino (Blomstrand et al., 1995). Além de competir com outro aminoácido, o triptofano, acaba tornando o hormônio serotonina circulante na corrente sanguínea (Rossi e Tirapegui, 2004), diminuindo a percepção de esforço, aumentando assim, o peso e cargas em treinos de força ou acrescentando uma maior resistência em exercícios endurance (de longa duranção).

Onde comprar mais barato?

Nas 2 lojas abaixo, você encontra os melhores preços, clique e confira:

Como consumir o BCAA?

Embora a prescrição deva ser feita pelo seu nutriiconista ou médico, o ideal recomendado é consumir de 4g a 6g de BCAA, antes e depois dos exercícios mais intensos. A diferença entre o BCAA em formato de cápsulas e o líquido é que este apresenta maior velocidade de absorção pelo corpo.

Com relação à quantidade de cápsulas BCAA que é recomendada, o ideal é consumir de 2 a 5 delas antes e depois do treino. O problema dessa ingestão elevada de cápsulas é que estas podem gerar irritabilidade no estômago, por isso é preferível a forma líquida do produto.

BCAA engorda? 

Segundo os especialistas, os aminoácidos essenciais não estão relacionados ao aumento de gordura corporal, mas sim ao aumento de massa muscular.

Além disso, aminoácidos são nutrientes e, portanto, o uso não apresenta efeitos colaterais. “Como são aminoácidos essenciais eles serão utilizados pelo organismo para outras funções, como o fortalecimento da imunidade, por exemplo”, explica a nutricionista.

Existem efeitos colaterais?

Ainda não foi observado nenhum efeito colateral ligado diretamente com o consumo do BCAA. Mesmo assim, é recomendado que você não exagere na dose ingerida e tenha sempre o acompanhamento de um profissional da área para garantir que os efeitos do BCAA estejam tendo a melhor influência sobre o seu organismo.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam saber tudo sobre o BCAA antes de conusmir. lembramos sempre da improtância de consultar seu médico ou profissional da saúde, para que ele possa lhe pedir os exames e verificar se seu corpo pode mesmo utilizar o BCAA

Dúvidas ou sugestões de novos artigos, podem deixar nos comentários.

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *