Argila verde: confira seus Beneficios para pele!

Argila verde é o segredo da pele de celebridades e atrizes! O produto natural é um grande aliado em tratamentos estéticos. É capaz de revitalizar a saúde e melhorar a aparência de todos os tipos de pele.

A composição da argila verde promove uma limpeza profunda na pele, estimula o rejuvenescimento das camadas mais superficiais e previne o aparecimento de cravos e espinhas. Não á atoa que cada vez mais, marcas de produtos de beleza utilizam a argila como propriedade principal da composição de cremes faciais.Já falamos aqui sobre a mascara de ouro, mas a argila tambem tem feito bastante sucesso, confira.

Cuide da pele usando argila. (Foto: Divulgação)

Cuide da pele usando argila. (Foto: Divulgação)

Argila verde faz bem para pele

A argila verde é encontrada naturalmente no solo, contém propriedades extremamente importantes para a pele, entre elas: magnésio, potássio, fósforo, selênio, cobalto, óxido de ferro, cálcio e cálcio. Além disso, o pH é neutro, portanto, o uso da argila verde no rosto é seguro e não provoca nenhum tipo de reação alérgica.

A ação desse produto é benéfica principalmente para peles oleosas. Isso porque as propriedades da argila tem poder de absorver a oleosidade em excesso, também tem ação adstringente, sendo uma ótima opção de esfoliante para o rosto em peles com acne e com manchas escuras.

Em outras regiões do corpo, a argila verde pode ser utilizada para limpar e melhorar a aparência da pele. A lama deixa a pele da barriga, do bumbum e das pernas mais lisinha e iluminada.

Onde comprar mais barato?

Na loja Walmart é onde encontramos com melhor preço, clique e confira:

Como ela atua?

As propriedades da argila verde atuam em conjunto na pele e provocam uma reação imediata, mas que pode ser intensificada com o uso contínuo do produto, proporcionando inúmeros benefícios à epiderme, camada mais exposta da pele. Confira alguns benefícios obtidos pela pele através do uso da argila verde:

– Estimula a respiração celular e desintoxica a pele

– Clareia manchas escuras na face e no corpo

– Remove impurezas através da esfoliação

-Absorve a oleosidade e determinadas toxinas

– Estimula a circulação sanguínea na região em que é aplicada

– Tem efeito antibacteriano

– Também é eficaz para tratamento capilar

Como usar?

A argila verde estimula a regeneração celular. (Foto: Divulgação)

A argila verde estimula a regeneração celular. (Foto: Divulgação)

A pele deve ser preparada para receber a argila verde, só assim é possível que ela absorva todos os nutrientes que o produto oferece. É importante lavar bem a pele com sabonete e enxaguar mineral em temperatura ambiente. A aplicação deve ser feita com a ajuda de um pincel, evitando o contato da argila com a região dos olhos e lábios.

Deixar a argila verde agir por alguns minutos, é essencial para aproveitar todos os efeitos positivos que ela proporciona a pele. Durante a ação é comum sentir a pele pinicar, coçar ou repuxar, é uma reação completamente normal. Após o enxágue a pele estará avermelhada por conta da circulação sanguínea ativada no local, também não é motivo para se preocupar.

Depois da aplicação a pele deve ser protegida por no mínimo duas horas contra o sol, vento, qualquer tipo de hidratante e maquiagens. Repetir o tratamento de pele com argila verde toda semana é suficiente para manter a pele sempre saudável.

Gostaram das dicas? Uma dica legal para a pele também é o revimax, sugiro que leia o artigo sobre ele!

Recomendados para você: