Amido de milho para hidratar cabelo: receita aqui!

Já pensou em utilizar amido de milho para hidratar o cabelo? O produto barato e que todo mundo tem em casa também tem sua utilidade fora da cozinha. Ele é um ótimo aliado para a saúde dos fios ressecados e também pode melhorar a aparência dos cabelos oleosos. Saiba como!

O cabelo necessita de muitos cuidados, somente dando uma atenção especial aos fios que é possível mantê-los sempre fortes e com brilho. As máscaras e cremes de hidratação como o viva hair são opções indispensáveis para as madeixas, mas alguns outros produtos potencializam o efeito desses hidratantes e deixam o cabelo ainda melhor.

Deixe o seu cabelo mais forte e bonito utilizando amido de milho. (Foto: Divulgação)

Amido de milho faz bem para o cabelo

O amido de milho é um produto que veio para agregar, ou seja, ele deve sempre ser utilizado na companhia de um hidratante quando o objetivo for contribuir com a saúde dos fios. Porém, o uso isolado da maisena, também traz benefícios para os cabelos, já que o pó é capaz de absorver a oleosidade.

Por ser um produto em pó, o amido de milho não tem a capacidade de penetrar nos fios e agir como condicionadores, por este motivo, é importante misturar o ingrediente com água e passar no cabelo sempre durante o tempo de ação do creme de hidratação.

Anúncio Patrocinado:
   

O efeito é incrível, o cabelo é fortificado, permanecendo livre de ressecamento e pontas duplas por mais tempo, além de ficar com uma aparência mais saudável.

Já quando o problema a ser resolvido é a oleosidade excessiva, o amido de milho pode auxiliar sem que seja necessário outro tipo de produto. Basta aplicar uma pequena quantidade do pó na raiz, nos locais que concentram maior oleosidade ou em que ela é mais visível, como próximo a testa e na linha de reparte os fios. Em seguida, espalhe o amido com a ponta dos dedos. O pó irá absorver toda a oleosidade presente.

Como hidratar cabelo com amido de milho?

Além da máscara, os únicos outros dois ingredientes necessários para hidratar o cabelo dessa forma, é o próprio amido e um pouco de água. Vale alertar que receitas que incluem a mistura de amido mais leite, não são tão eficientes, já que o leite é produto gorduroso e pode contribuir com o aumento da oleosidade.

O primeiro passo é lavar os cabelos com shampoo sem sal por duas vezes e enxaguar bem. Quando o cabelo estiver úmido, aplique a máscara de hidratação de sua preferência.

Enquanto o produto age, misture a maisena com um pouco de água e aqueça a “pasta” no fogo, deixando-a em temperatura morna. E em seguida, passe por todo o cabelo.

Deixe a máscara e a pasta de amido de milho com água agirem no cabelo por trinta minutos. Ao dar o tempo de ação, enxágue bem os fios com água fria. Seque o cabelo no ar frio ou deixe secar naturalmente. A hidratação com amido de milho pode ser feita a cada 15 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *