Agua de gengibre: conheça seus benefícios

O gengibre é muito benéfico para a saúde e organismo humano, a água de gengibre também possui diversas vantagens e é fácil de ser encontrada. Se você quer saber todos os benefícios da água de gengibre confira agora neste artigo.

gengibre-para-garganta-inflamada-3

O gengibre é uma raiz repleta de benefícios por si só, ele age no organismo como analgésico, anti-inflamatório, auxilia a digestão, além de turbinar o metabolismo, o que o faz ser uma ótima opção para quem quer emagrecer, melhor que suplementos como o greenlipo por exemplo.  E uma das várias formas de consumir o gengibre e aproveitar todos os seus benefícios é fazendo a tão famosa água saborizada.

Essa água ajuda no emagrecimento por causa do seu efeito termogênico, e também ajuda a desinchar, além de que pode ser consumida ao longo do dia, todos os dias. Para potencializar os efeitos da raiz, o ideal é trocar o gengibre de dentro da garrafa pelo menos uma vez durante o dia.

Como consumir a água de gengibre

A quantidade recomendada para o consumo diário, para obter resultados, especialmente referente a queima da gordura, é de 2 a 4 gramas, sendo dividido em 3 pedaços de 2 centímetros. É preciso  saber que o consumo da água de gengibre deve ser aliado a prática de atividade física e uma plano alimentar saudável, pois mesmo que ela auxilia no emagrecimento, ela não age isoladamente.  Outra vantagem da água de gengibre é  para eliminar as celulites, para isso combine com outros tratamentos estéticos para potencializar o efeito e ficar com a pele lisinha.

Como fazer a água de gengibre

Para fazer a água e tomar no dia a dia é bem simples. Para cada litro de água adicionar 4 rodelas do gengibre ou rale ele. Ao longo do dia é só ir completando com água. A raiz pode ser congelada já  cortada em pedacinhos, pois assim na hora de fazer a água saborizada ela fica geladinha. Essa água, além de hidratante, também tem efeito diurético e desintoxicante.

Anúncio Patrocinado:
   

agua-de-gengibre

Benefícios da água de gengibre

A água de gengibre possui diversos benefícios, pois é um produto termogênico o que acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordurinhas extras. Além de que o gengibre possui mais de 400 substâncias com propriedades expectorantes, digestivas e até mesmo afrodisíacas. Algumas das principais substâncias são o cobre, magnésio, potássio e vitamina B6 e o óleo essencial do gengibre, rico nos componentes medicinais cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona, essas substância em conjunto tem ação terapêutica.

Além disso é por causa da substância gingerol, que a água de gengibre possui propriedades antioxidantes e anti inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos. Responsável também pela ação termogênica e sabor picante do gengibre. Outros benefícios da água de gengibre são:

  • auxilia o tratamento de dores de garganta, gripes, resfriados, tosses e ressacas;
  • Contra problemas digestivos como náuseas e enjôos, e como expectorante;
  • alivia os sintomas da artrite, da dor de cabeça, da dor na coluna, das dores menstruais, da congestão nasal e da gota;
  • acelera o metabolismo e queima gordura corporal, devido sua ação termogênica, auxiliando na redução de peso.

 

Quem não deve consumir água de gengibre:

Por mais benefícios que a água de gengibre tenha ela é contra indicada em alguns casos.  Pessoas que têm pressão alta não devem consumir ela, pois como a raiz do gengibre aumenta o metabolismo e tem efeito na circulação o que pode aumentar a dilatação dos vasos sanguíneos e provocar o descontrole da pressão arterial. Mulheres grávidas e quem tem hipertireoidismo também não devem ingerir a água de gengibre.

Então é isso caros leitores, espero que tenham tirados suas dúvidas sobre os benefícios da água de gengibre. Até o próximo post.